Entretenimento



Quanta fofurice!

Casais usam apelidos carinhosos na intimidade

Amor, bebê, paizinho, fofucho... Em se tratando de intimidade, não falta criatividade entre os casais que se amam, na hora de colocar apelidos fofinhos em seus parceiros

10/06/2012 - 14h17min

Atualizada em: 10/06/2012 - 14h17min


Apelidos aumentam a intimidade

Isto, sem falar na linguagem tatibitate, que está em evidência com o engraçado casal Ivana (Letícia Isnard) e Max (Marcello Novaes), de Avenida Brasil. Às vésperas do Dia dos Namorados, o Olá! mostra que os famosos também têm um jeito especial para falar com os seus amores e explica um pouco mais sobre esta forma carinhosa de comunicação entre os apaixonados.

Milenight e Gordin

MC Jean Paul, que está há quatro anos com Milena Demaman, revela apelidos curiosos que o casal se trata na intimidade.

- Ela me chama de Jpin, Gordin, umas coisas assim. E ela não sabe explicar. O Gordin, de repente, é porque sou gordo - brinca, aos risos, o funkeiro.

Já o apaixonado músico trata a sua amada por Flor ou por Minha Flor.

- Mas, em alguns momentos, eu já a chamei de MM (Milena Milenight), apelido pelo qual era conhecida na época em que ela trabalhava na Rádio Cidade, com eventos - relembra ele.

Negrão e Negrinha

O cantor tradicionalista Neto Fagundes é conhecido na família como Negrão. E não é que o apelido foi incorporado também pela mulher, Cristina?! O casal está junto desde 1983.

- Meu apelido já era esse, Negrão, Nego... Aí, ela pegou. Mas só dentro de casa, né (risos)? Porque o meu nome já é um apelido. E eu a chamo de Negrinha - entrega Neto.

Tuti e Fátima

Sabe como Arlindo Sassi, apresentador do programa Love Songs, da Rádio Cidade (92.1 FM), é chamado pela esposa, Elaine, com quem está há 32 anos? Tuti!

- É um apelido que eu tinha quando era moleque. Ficou sendo uma forma carinhosa de me manter preso à infância - diverte-se a voz romântica do rádio.

Já Arlindo, para provocar, é o único que chama a mulher de Fátima. Este é o seu segundo nome, o qual ela não gosta!

Vida

Em um ano de paixão, o cantor Latino e a modelo e atriz Rayanne Morais acumulam vários apelidos fofos. Quem conta é a gata:

- O primeiro apelido entre nós foi Bebê. Depois, Mamãe e Papai. Todos indicam o carinho e o cuidado que temos um com o outro. E o mais recente é Vida, por acreditarmos tanto na nossa relação. Tenho certeza de que ele é o homem da minha vida!

Mamu

Os atores Miguel Rômulo, o Bruno de Amor Eterno Amor, e Pérola Faria têm uma forma muito criativa de se chamarem. Mas, segundo o bonitinho, eles só usam este carinho na intimidade.


- Um chama o outro de Mamu, porque é como uma abreviação de mon amour ("meu amor" em francês). Foi a Pérola que começou a me chamar assim, e pegou - conta o ator apaixonado.

Miguel Rômulo, aliás, fez questão de calcular o tempo de namoro, para não se enganar em nem um mês. O casal está junto há um ano e sete meses.

Muito chamego na intimidade e um certo cuidado

Andréa Alves, psicoterapeuta de casal e família e uma das autoras da coluna Falando de Sexo, do Diário Gaúcho, explica que os apelidos fofos e a linguagem meiga dão uma conotação afetiva ao relacionamento:

- Quando o amor está intenso, naqueles momentos de maior intimidade, o casal tende a fazer uma voz mais doce, cuidadosa. Um apelido fofo indica chamego.

Porém, prudência com as vozes de bebê e apelidos como Mãe, Pai ou Filhinho:

- O casal pode entrar em uma outra sintonia, mais paternal, e minar a relação. Não se pode matar a pegada, a energia homem e mulher da relação.

Use a linguagem fofa não em público, só com o seu par!

Casais fofos são mais felizes

Em uma pesquisa feita nos Estados Unidos, publicada em 2005, 75% dos participantes assumiram usar o linguajar fofinho com o parceiro. E, segundo os pesquisadores, os casais que falavam nesse tatibitate para adultos demonstraram maior satisfação, intimidade e segurança no relacionamento, além de terem uma vida sexual mais movimentada. A justificativa é que, ao abandonar o papel de adulto normal, assumindo o seu lado bobão e romântico sem economia, a pessoa se permite criar um nível de intimidade mais elevado com a cara-metade.

Como você chama o seu amor na intimidade? Revele os apelidos carinhosos no site www.diariogaucho.com.br/mural


MAIS SOBRE

Últimas Notícias