Polícia



Caso de polícia

Polícia Civil desarticula quadrilha de traficantes da Zona Norte

Ação aconteceu na Vila Nazareth, no loteamento Timbaúva e em Alvorada

05/07/2012 - 06h45min

Atualizada em: 05/07/2012 - 06h45min


Polícia foi em busca dos envolvidos com o tráfico de drogas

Agentes da 12ª DP, com apoio de policiais da Capital e Região Metropolitana, desmantelaram na manhã de hoje uma quadrilha responsável pela distribuição de maconha na Zona Norte de Porto Alegre.

Ao total, há 60 policiais envolvidos na operação. Até agora foram presas cinco pessoas: um homem não identificado e um foragido na Vila Nazareth, outro homem preso em Alvorada, no Bairro Jardim Algarve, uma mulher no Timbaúva, Bairro Mario Quintana, e outra mulher em Alvorada.

Conforme o delegado Augusto Cavalheiro Neto, o grupo é ligado a Neri José Soares, considerado o maior traficante de maconha do Estado, que está preso na Pasc desde 2008. Neri teria encomendado as mortes dos líderes do tráfico na Vila Nazareth, em 2008, para tomar o controle do local.

O traficante já dava as ordens na Vila Dique, que fica próxima da Nazareth, e que está sendo removida do local para a expansão da pista do aeroporto Salgado Filho. O mesmo deve acontecer com a Vila Nazareth.

Em escutas, os policiais flagraram negociações para a distribuição de drogas na vila, em Alvorada e também em Osório e Tramandaí, no Litoral Norte, principalmente no verão. Clique aqui e ouça!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias