Entretenimento



Nas paradas musicais

João Bosco e Vinícius comemoram lançamento de DVD

Depois de 19 anos juntos e mais de 1,5 milhão de discos vendidos, uma das duplas sertanejas mais expressivas da nova geração volta às origens

30/09/2012 - 14h01min

Atualizada em: 30/09/2012 - 14h01min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Acostumados a shows com nível de megaproduções, João Bosco & Vinícius resolveram homenagear os parceiros da época em que tocavam em bares.

O resultado está no novo álbum, o CD e DVD A Festa (cerca de R$ 22, o disco, e de R$ 38, o DVD). A gravação rolou em uma fazenda e tem um clima todo intimista.

Estourados em todo o país com o hit Chora, me Liga, João Bosco & Vinícius falam sobre o novo trabalho e sobre os rumos da carreira. A entrevista aconteceu na terça-feira, em São Paulo.

Ares de homenagem e tom de agradecimento

O álbum A Festa foi gravado em abril, em uma fazenda em Itu, no Interior de São Paulo, para um público seleto.

- De todos os nossos trabalhos, é o mais intimista e mais próximo do público. A ideia era reunir os amigos da época em que nos apresentávamos em barzinhos (durante oito anos). Convidamos para a plateia amigos de quando iniciamos a carreira, que sempre nos incentivaram e nos ajudaram a chegar até aqui. Foi um DVD sem roteiro, nu e cru, sem montagem - explicou Vinícius.

O trabalho é o oitavo CD e o quarto DVD da trajetória dos amigos sul-mato-grossenses, que estão há 19 anos na estrada, apesar da pouca idade. Ambos têm 31 anos.

Um ano de seleção e a volta às composições

O repertório começou a ser selecionado há um ano. A novidade passa pelas várias composições assinadas por eles.

- Aproveitamos que estávamos mais tranquilos e voltamos a compor. Acabamos relaxando um pouco nos últimos anos, pois temos o Euler Coelho, compositor de Chora, me Liga, como grande parceiro nas letras - afirmou Vinícius.

O repertório mescla música sertaneja de raiz, em faixas como Sem Palavras, da dupla Chico Rey & Paraná, e canções bem-humoradas, como Colo Colo, novo hit que anda bombando pelo país. A música tem a participação especial de Xandy Avião, do grupo Aviões do Forró.

- Ouvimos mais de mil músicas enviadas por outros compositores. Já tínhamos a canção de trabalho, mas estávamos encucados, faltava uma popular. Foi quando recebemos Colo Colo. Adoramos o refrão, achamos diferente! - disse João Bosco.

Laços fortes com o Rio Grande do Sul

Além de a música Chora, me Liga ter estourado por aqui com muita força e até hoje ser revisitada pelos mais diversos gêneros, incluindo a tchê music e a música de baile, a dupla tem uma ligação antiga com o Rio Grande do Sul. Passa por laços familiares!

- Meu pai, seu Teobaldo, hoje com 66 anos, é de Erechim. Ele saiu de lá aos dez anos. Gosto muito do Sul! - comentou Vinícius, que, no fim da entrevista, cantarolou versos de É Disso Que o Velho Gosta, sucesso consagrado na voz do Gaúcho da Fronteira.

Participações em programas e novelas

Chora, me Liga rendeu para a dupla uma participação em Cheias de Charme, que terminou no capítulo desta sexta-feira.

- Fomos no Projac (sede dos estúdios da TV Globo, no Rio) para gravar o Esquenta! com a Regina Casé. Estávamos lá, nos apresentando no palco, quando chegou uma outra equipe fazendo imagens. Ali, nos disseram que estavam gravando para Cheias de Charme. Por sinal, a Chayene (Cláudia Abreu) cantou Chora, me Liga na novela! E cara, naquele dia, com tantas câmeras, estava me sentindo o Marlon Brando - relembra, aos risos, João Bosco.

Chora, me Liga: marca registrada levou a dupla ao topo

Chora, me Liga, maior hit da carreira da dupla, encerrou 2009 como a canção brasileira mais tocada nas rádios. Em 2010, foi a música mais executada em shows por todo o país.

A canção faz parte do CD Curtição, lançado no início de 2009, quando a dupla conheceu o estrelato e foi apresentada pela primeira vez, em rede nacional, no Domingão do Faustão.

- A gente sabia que a vanera ia se tornar um grande sucesso. Tem uma levada muito agradável. E Chora, me Liga segue neste embalo - definiu João Bosco.

A canção ainda foi trilha da novela das sete Morde & Assopra (2009), na TV Globo.

 

*O repórter viajou a convite de gravadora Universal Music.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias