Geral



Cerco na Serra

Brigada Militar fecha saídas para encurralar bandidos em Cotiporã

Polícia acredita que possa haver tentativa de fuga na noite deste domingo

30/12/2012 - 20h01min

Atualizada em: 30/12/2012 - 20h01min


Patrulhas móveis vasculham o interior do município

Insistência. Esta é a tática adotada pela Brigada Militar (BM) para tentar encurralar os bandidos que escaparam com reféns em Cotiporã, na madrugada deste domingo.

Conforme o capitão Juliano Amaral, do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) da Serra, já pela manhã foram montadas quatro barreiras fixas nos pontos de ligação do município com outras localidades. Houve substituição do efetivo entre o final da tarde e o início da noite, já que os bloqueios têm duração indefinida - dependem da captura dos criminosos. A polícia acredita que eles podem tentar escapar ainda na noite deste domingo.

- Vamos manter as barreiras até saírem daqui. Não tem horário - garante Amaral.

Além das blitze, os policiais apostam em patrulhas móveis pelo interior de Cotiporã. A maior parte do efetivo - que não teve número oficialmente divulgado, mas estaria em torno de 150 homens - concentra-se na localidade de Morro do Céu, aposta da BM como paradeiro dos fugitivos. Helicópteros e cães farejadores também são usados nas buscas, coordenadas a partir de um QG montado no centro de Cotiporã.

Conforme Amaral, os policiais dispõem de armamentos do calibre de metralhadoras, fuzis e pistolas. A ideia é estar a postos para um novo confronto, se necessário, e em iguais condições.

Aliás, o armamento pesado e os coletes usados pelos criminosos são fatores que podem prejudicar uma tentativa de fuga - mais ainda porque, ao entrarem no mato, abandonaram o Astra que dirigiam. E a área onde estariam seria de mata densa.

- O dia foi bastante agitado. Eles estão sem muita logística - avalia o capitão, que reforça a prioridade de resgatar os reféns.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias