Geral



Violência em série

Em seis horas, oito pessoas são assassinadas no Rio Grande do Sul

Crimes ocorreram em diversas regiões entre 21h de quarta e 3h desta quinta-feira

20/12/2012 - 09h17min

Atualizada em: 20/12/2012 - 09h17min


O final da noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta foram de violência no Rio Grande do Sul. Em seis horas, pelo menos oito pessoas foram assassinadas na Grande Porto Alegre, Serra, Noroeste, Campanha e Centro.

Por volta das 21h de quarta-feira, em Dom Pedrito, na Campanha, uma briga de bar terminou em morte. Luiz Mário Xavier, de 49 anos, foi morto com dois tiros no bairro Santa Terezinha. Ninguém foi preso e a motivação ainda é desconhecida.

Em Porto Alegre, no final da noite de quarta foram registrados dois homicídios. No primeiro deles, um homem foi baleado dentro de um veículo na Rua Jardim Vitória, que fica próxima à Avenida Manoel Elias. Ele morreu no Hospital Cristo Redentor, depois de ser socorrido. Ele não foi identificado. No segundo, Jardel Carvalho de Freitas, 19 anos, foi morto a tiros no bairro Restinga, zona sul da cidade.

Em Vacaria, na Serra, o proprietário de um estabelecimento que vende morangos foi morto com quatro tiros, também no final da noite de quarta-feira. Segundo a Brigada Militar, um casal, que chegou em um Vectra roubado, pediu à vítima uma bandeja de morangos e atirou nas costas de Paulo Sérgio Frizon, 39 anos, quando ele se virou para pegar a mercadoria. Ele morava há poucos meses na cidade. O carro foi localizado na madrugada desta quinta-feira na ERS-122. A dupla segue foragida.

Em Santa Maria, na Região Central, uma discussão entre vizinhos terminou em morte por volta das 2h desta quinta-feira. Foi na localidade conhecida como Montanha Russa. Emerson Gomes Xarão, de 39 anos, sofreu três tiros em via pública.

Um homem suspeito de roubar um veículo foi morto pela Brigada Militar no interior de Farroupilha, na Serra. A Brigada Militar localizou no bairro São José um veículo Agile preto, com placas de Porto Alegre, abandonado, que havia sido furtado em Viamão. No momento em que um dos bandidos voltou para pegar o veículo, houve troca de tiros com a polícia. Os criminosos fugiram.

A Brigada Militar seguiu com as buscas e, mais tarde, por volta das 3h, na paróquia de Linha São João, houve um novo confronto. Um dos suspeitos, ainda não identificado, foi baleado e encaminhado ao hospital São Carlos, mas não resistiu aos ferimentos.

Por volta das 3h, em Gravataí, na Região Metropolitana, Rodrigo Silva de Azevedo, de 35 anos, foi morto a tiros em via pública no bairro Itacolomi. Segundo a Brigada Militar, não há testemunhas do crime.

Ainda durante a madrugada, Danilo Carvalho Tasso, de 21 anos, foi encontrado morto pela polícia no pátio de uma residência em Palmeira das Missões, no Noroeste. A vítima teria sido esfaqueada no bairro Promorar 2.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias