Notícias



Previdência

Paralisação de vigilantes fecha posto do INSS da Avenida Bento Gonçalves, em Porto Alegre

Atraso no pagamento de salários teria motivado a paralisação dos vigilantes

10/01/2013 - 08h59min

Atualizada em: 10/01/2013 - 08h59min


Posto ficou fechado por mais de uma hora em Porto Alegre

As portas do Posto de benefício do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) não abriram nesta manhã. Pelo menos até as 8h45min, segurados com consultas marcadas ainda não tinham conseguido sequer entrar no posto devido a uma paralisação dos vigilantes do posto.

Sob a alegação de que estariam com salários e 13º atrasados, os vigilantes terceirizados do posto resolveram parar nesta quinta-feira. Segundo o secretário de Políticas Públicas do sindicato da categoria, Jefferson Pumacena, a decisão dos trabalhadores foi tomada de maneira independente.

- Eles teriam que ter nos comunicado, para comunicarmos o Ministério do Trabalho. Além de manter pelo menos 30% do efetivo, mas sabemos que a situação deles é bem complicada - afirmou Pumacena.

O INSS, por meio da assessoria de comunicação, informou que a agência está fechada por questão de segurança, e que a administração está buscando uma solução. O instituto recomenda que os segurados aguardem e não desistam das consultas, pois se evitará ao máximo o cancelamento dos atendimentos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias