Esportes



Por onde anda?

Régis assume o Brasil-Fa e sonha em treinar clube grande: "Eu quero chegar para ficar"

Ex-zagueiro do Inter foi anunciado como novo técnico do Brasil-Fa para a Série A-2

17/01/2013 - 13h35min

Atualizada em: 17/01/2013 - 13h35min


Régis quer subir degraus para chegar a clube grande como treinador

Régis passou pelo Inter em um momento difícil na história do clube. Mesmo assim, teve uma passagem positiva e é reconhecido pelo torcedor colorado pelas boas atuações. O ex-zagueiro se aposentou em 2009 e terá sua segunda experiência como treinador. Depois de comandar a Riopardense em 2012, foi anunciado oficialmente pelo Brasil de Farroupilha para a disputa da Série A-2 do Gauchão.

- É uma nova etapa da minha vida. No ano passado, fiz o curso de técnico em janeiro e em março assumi a Riopardense faltando seis jogos para acabar a primeira fase da Divisão de Acesso. O time estava brigando contra o rebaixamento, nós conseguimos três vitórias e evitamos a queda na penúltima rodada. A primeira experiência que eu tive na Riopardense eu gostei e é isso que eu quero para a minha vida.

O defensor jogou no Beira-Rio entre 1996 e 1999. No período, relembra com carinho o título gaúcho de 1997 e o Gre-Nal dos 5 a 2.

- Um momento marcante é a final do Gauchão de 1997. O Grêmio tinha uma grande equipe, nós tínhamos uma equipe mais jovem. Outro fato que eu guardo foi o Gre-Nal dos 5 a 2, porque foi um clássico com o placar elástico.

Feliz na nova fase da vida, Régis garante que quer ser treinador de um clube grande. Antes, contudo, quer se preparar com experiências em equipes menores.

- Hoje o meu sonho é treinar uma grande equipe do futebol brasileiro. Mas eu sei que tenho que passar por etapas, e eu não quero queimar nenhum etapa. Se eu chegar a um clube grande, eu quero chegar para ficar.

A estreia de Régis pelo Brasil de Farroupilha será exatamente contra o ex-clube, a Riopardense. As equipes se enfrentam na primeira rodada da Série A-2, no dia 17 de março, em Farroupilha.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias