Notícias



Crime passional

Empresário confessa ter matado amante e jogado corpo em arroio de Guaíba

Corpo da jovem de 24 anos foi encontrado com uma barra de ferro amarrada ao pescoço

27/04/2013 - 20h52min

Atualizada em: 27/04/2013 - 20h52min


Corpo da jovem, de 24 anos, foi resgatado na manhã deste sábado

O corpo de uma jovem foi resgatado na manhã deste sábado no Arroio Saco da Alemoa, em Guaíba, Região Metropolitana de Porto Alegre. Zelia Heloisa Dedeco Ximendes, de 24 anos, estava desaparecida desde a noite de quarta-feira.

Segundo a delegada Sabrina Doris Teixeira, um empresário de 52 anos se apresentou voluntariamente na tarde de sexta-feira e confessou o crime. Ele teria indicado para a polícia o local onde a vítima foi jogada.

Uma testemunha afirmou que a jovem havia se encontrado com o empresário, com quem manteve um relacionamento extraconjugal durante quatro anos, no dia em que desapareceu.

A irmã de Zelia, Ana Carla Dedeco Ximendes, de 22 anos, disse que o casal se conhecia há mais de dez anos. Eles haviam se separado há dois meses porque o empresário, que era casado, não queria seguir sustentando a vítima.

Desde então, ela estava trabalhando como secretária em uma agência de viagens, mas continuava se encontrando com ele.

- Ela considerava ele o seu melhor amigo - disse a irmã.

Em depoimento, o empresário afirmou que houve uma briga entre os dois no dia do crime, e que teria atingido a vítima com uma cotovelada após a discussão.

O corpo da jovem permaneceu dentro do carro do suspeito durante todo o dia, enquanto ele trabalhava. Depois de transferir a vítima para outro veículo, ele a teria jogado no arroio.

Zelia foi encontrada com uma barra de ferro amarrada ao pescoço. A delegada aguarda o resultado da perícia para identificar a causa da morte da jovem, que deixa um filho de seis anos, fruto de um relacionamento anterior.

O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias