Grêmio



No sufoco

Fluminense vence o Caracas e avança às oitavas como líder do Grupo 8

Time carioca teve dificuldades para vencer o adversário da última rodada da fase de grupos da Libertadores

18/04/2013 - 23h56min

Atualizada em: 18/04/2013 - 23h56min


O Fluminense sofreu. Mas com boas intervenções de Diego Cavalieri, o time carioca conseguiu segurar a vantagem com o gol marcado por Rafael Sobis e conseguiu a vitória contra o Caracas, jogando em São Januário. Com a liderança do Grupo 8 da Libertadores, a equipe treinada pelo técnico Abel Braga irá enfrentar o Real Garcilaso-PER nas oitavas de final.

Conforme era esperado, a partida começou truncada. Os venezuelanos, mesmo precisando do resultado positivo, utilizaram a tradicional marcação atrás da linha da bola. O Fluminense, por sua vez, até buscava o ataque da forma correta, pelas laterais. E foi dessa maneira que o time criou suas principais jogadas na primeira etapa.

Logo aos três minutos, Wagner assustou o adversário com uma cabeçada rente à trave esquerda de Vega. Cinco minutos depois, foi a vez do lateral-esquerdo Carlinhos servir Wellington Nem, que, dentro da pequena área, conseguiu testar por cima do gol. Já no fim, Leandro Euzébio, novamente pelo alto, quase abriu o placar. Com a bola no chão, Rhayner teve a melhor chance do primeiro tempo. Ele deu um belo chute de fora da área e acertou o travessão.

O atacante, por sinal, foi o melhor jogador em campo no primeiro tempo. Além da finalização, o camisa 22 deixou dois atletas do Caracas pendurados com cartão amarelo.

O time visitante também buscou o gol pelos lados. Em dois cruzamentos, teve a chance de abrir o placar. Muito pouco para quem precisava da vitória para se classificar.

Segundo tempo começa com susto e termina com comemoração

A segunda parte do jogo começou assustadora para o Fluminense. Com menos de oito minutos, o Caracas já tinha levado perigo ao gol tricolor por duas vezes. Primeiro com Farías, que entrou driblando na entrada da área e chutou rasteiro, à direita de Cavalieri. Depois, sem querer, Cure tentou cruzar e acertou a trave esquerda do goleiro do Flu.
Mas o prenúncio de que o pior poderia ocorrer não se concretizou. Muito pelo contrário, aconteceu o melhor para o Fluminense. Em um cruzamento despretensioso de Carlinhos, a zaga não conseguiu cortar e a bola sobrou para Rafael Sobis, que, de perna direita chutou no canto esquerdo de Vegas. Sem defesa, 1 a 0 para o Flu.

O gol, que deveria trazer a tranquilidade para a equipe mostrar um melhor futebol, não teve o efeito esperado. Não que o Caracas ameaçasse, mas o time carioca também se acomodou e parou de jogar. O nível e a intensidade do jogo caíram bastante. Enquanto um relaxou com a vantagem, o outro desanimou com a eliminação iminente. Poucas oportunidades surgiram e o resultado se manteve até o apito final.

A vitória deixou o Fluminense em primeiro lugar no Grupo 8, com 11 pontos, e agora enfrentará o Emelec (EQU) na próxima fase. Fica a expectativa do retorno de jogadores importantes, como Thiago Neves, Deco e Fred, e que, com eles, reapareça o bom futebol.

Rafael Sobis marcou o gol da vitória do Fluminense

MAIS SOBRE

Últimas Notícias