Copa 2014 - Liga dos Fanáticos



Projeto 2014

Dunga elogia medicina brasileira e destaca a prevenção em novo centro de traumatologia e medicina do esporte

Com ampliação da área, Hospital Mãe de Deus se credencia a representar Porto Alegre na Copa

27/05/2013 - 22h32min

Atualizada em: 27/05/2013 - 22h32min


Uma nova área, mais ampla, capacita o Hospital Mãe de Deus a se credenciar como centro de excelência em traumatologia e medicina do esporte, em Porto Alegre, para a Copa de 2014. A inauguração da ampliação - que atende às exigências da Fifa - ocorreu na noite desta segunda-feira, no auditório do hospital, no bairro Menino Deus, na Capital.

Dunga, técnico do Inter, esteve presente, e elogiou a medicina brasileira.

- Na minha época, a medicina já era importante, já tinha questões como suplementos etc. Hoje, mais do que nunca, o Brasil é top. A prevenção é cada vez mais importante, já que temos menos tempo de pré-temporada e exige-se mais dos atletas - disse o treinador.

A estrutura recém-inaugurada foi duplicada e terá capacidade para atender em torno de quatro mil pacientes por mês, em salas para avaliação física e consultório de avaliação, além de fisioterapia e pilates, com serviços 24 horas.

- Com essa nova estrutura, resolvemos todo o problema do paciente em nossa própria unidade e ganhamos mais agilidade para encaminhar para o bloco cirúrgico, por exemplo - declarou o médico responsável pelo Instituto de Traumatologia, Sérgio Hennemann.

Saul Berdichevski (diretor médico do Grêmio, à esquerda), o técnico colorado Dunga, o vice-governador Beto Grill e o médico responsável pelo Instituto, Félix Drummond

MAIS SOBRE

Últimas Notícias