Geral



La revolución

Maduro: eleições municipais serão convocadas "a qualquer momento"

Presidente pediu unidade para "consolidar a força do chavismo como majoritária"

17/05/2013 - 00h54min

Atualizada em: 17/05/2013 - 00h54min


O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, garantiu nesta quinta-feira que as eleições municipais, adiadas pela doença e posterior morte de seu antecessor Hugo Chávez, serão convocadas "a qualquer momento" e pediu unidade para "consolidar a força do chavismo como majoritária".

- A qualquer momento, com certeza, assim, temos de esperar e nos preparar, serão convocadas as eleições municipais para prefeitos e vereadores - anunciou Maduro em um encontro com líderes do governo em Barinas (oeste), estado natal de Chávez.

- Eu lhes peço para se prepararem individualmente para a vitória (...). Eu lhes peço, do meu coração de chavista (...), que as eleições municipais que vierem não signifiquem o burburinho, a divisão e o enfrentamento das vozes populares e o enfraquecimento da revolução (bolivariana venezolana) - acrescentou.

- Estou certo de que, corrigindo erros e com a consciência que temos, vamos consolidar a força do chavismo como majoritária - frisou.

As eleições municipais foram anunciadas e adiadas pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) para abril, maio e julho, devido à doença e ao falecimento de Chávez, em 5 de março passado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias