Geral



Violência em evento

Virada Cultural de São Paulo termina com duas mortes

Uma pessoa teria morrido de overdose e a outra, a tiros

20/05/2013 - 00h26min

Atualizada em: 20/05/2013 - 00h26min


Duas pessoas morreram durante a Virada Cultural 2013, que ocorreu neste fim de semana no centro de São Paulo. A suspeita é de que uma pessoa teria morrido de overdose e a outra, baleada. Em entrevista coletiva no início da noite, que contou com a presença do prefeito Fernando Haddad, o comandante da Polícia Militar (PM) responsável pela região central da cidade, coronel Reynaldo Simões Rossi, informou que 28 pessoas foram presas e nove adolescentes, apreendidos.

O balanço total das ocorrências só deve ser divulgado nesta segunda-feira, segundo a PM. Na avaliação de Haddad, os atos de violência ficaram acima do esperado. Ele observou que a maioria das ocorrências foi registrada entre as 2h30min e as 5h de domingo, embora tenha sido mobilizada uma equipe de segurança com a participação de 3,4 mil policiais militares e de 1,4 mil guardas municipais. O prefeito, porém, considerou a edição deste ano da virada uma das melhores da história do evento.

- A Virada Cultural cumpriu a sua missão principal de promover a diversidade e o respeito a varias representações artísticas. A cultura ganhou, e ganhou muito - disse.

A Virada Cultural atraiu milhares de pessoas para cerca de 900 eventos, como shows musicais e apresentações de teatro, poesia, danças e artes plásticas. A exemplo dos anos anteriores, a nona edição ofereceu opções culturais por 24 horas ininterruptas, desde as 18h de sábado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias