Geral



Brasília

Comissão adia votação de relatório referente à nova legislação nacional de prevenção de incêndios

Em nova reunião marcada para a próxima terça-feira, deputados devem fazer alterações no texto

11/06/2013 - 18h57min

Atualizada em: 11/06/2013 - 18h57min


A votação do relatório referente à nova legislação nacional de prevenção de incêndios, marcada para esta tarde, foi adiada para a próxima quarta-feira.

De acordo com a assessoria do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), presidente da comissão externa criada para acompanhar o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, a comissão adiou a votação devido à necessidade de alterações no texto.

Uma nova reunião para reajustes está marcada para a próxima terça-feira. Como na lei estadual, entre as principais alterações na lei federal está a exigência da aprovação dos bombeiros para prefeituras permitam o funcionamento dos estabelecimentos. E, para que a transparência impeça a corrupção neste processo, prefeitura e bombeiros devem disponibilizar informações completas sobre alvarás e fiscalizações em prédios públicos.


Leia mais:
Comissão aprova relatório com mudanças em prevenção e combate a incêndio no RS

Em banco de dados, acompanhe a situação dos envolvidos na tragédia:

 

VÍDEO: a homenagem aos filhos de Santa Maria



Clique na imagem e confira o perfil das 242 vítimas:

 

Como aconteceu

O incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, dia 27 de janeiro, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna.

Sem conseguir sair do estabelecimento, pelo menos 240 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridos.

A tragédia, que teve repercussão internacional, é considerada a maior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos últimos 50 anos no Brasil.

Em gráfico, entenda os eventos que originaram o fogo:


Veja também

Em site especial, confira todas as notícias sobre a tragédia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias