Esportes



Nas urnas ou na rua?

Dunga afirma que protestos são "importantes", mas acredita que voto consciente tem maior poder de mudança

Técnico do Inter criticou os gastos excessivos com a Copa do Mundo e lembrou os Jogos Pan-Americanos de 2007

21/06/2013 - 19h09min

Atualizada em: 21/06/2013 - 19h09min


André Baibich
André Baibich
Enviar E-mail

O momento de ebulição do Brasil não passou despercebido na entrevista coletiva do técnico Dunga, na tarde desta sexta-feira. O treinador foi questionado a respeito da onda de manifestações pelo país. Colocou-se a favor dos protestos, mas acredita que mudanças profundas só serão possíveis através do voto consciente.

- É importante o povo se manifestar e colocar suas opiniões, mas eu vejo as coisas de uma maneira um pouco diferente. O problema não é a Copa do Mundo, mas como são feitos os gastos. Foram excessivos e vários deles ainda não terminaram. Se a gente voltar um pouco, temos o Pan-Americano (Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro) que vamos ter que refazer as instalações do ciclismo, o estádio João Havelange (Engenhão) - lembrou.

Para o treinador, os protestos não têm poder de promover profundas transformações. A consciência ao votar é, segundo ele, mais importante para o futuro do país.

- Temos que ter a maturidade de ver que há um lugar fantástico para fazer uma mudança, que é onde a gente decide. Agora na passeata a gente decide pouco, mas na hora de votar, nós decidimos. Nessa hora, todos nós temos a capacidade de mudar o Brasil - concluiu.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias