AN Jaraguá



PM cidadão

Policial de Jaraguá que se manifestou em protesto recebe alerta verbal

A informação é do oficial de relações públicas da PM

21/06/2013 - 16h55min

Atualizada em: 21/06/2013 - 16h55min


O soldado Saulo Moroni exibiu o cartaz improvisado para o fotógrafo Germano Rorato, do AN Jaraguá

O soldadoSaulo Moroni, 24 anos, que atuou na segurança da manifestação que reuniu cinco mil pessoas em Jaraguá do Sul e exibiu em sua prancheta a mensagem "Vem p/ rua!!! - estádios, + escolas", recebeu um alerta verbal por conduta inapropriada do comando do 14º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul. A informação é do oficial de relações públicas, o capitão Aires Volnei Pilonetto.

:::: Confira a entrevista com o soldado que aderiu ao protesto em Jaraguá ::::

O relações públicas afirma que em nenhum momento o batalhão foi contra os protestos. E que a instituição incentivou os policiais a participarem do movimento, desde que estivessem de folga. 

- O comando julgou a atitude inoportuna pelo policial ter se permitido esse ato no horário de serviço. Como servidores públicos que somos, estamos sujeitos a uma série de normas -, justifica.

O capitão Pilonetto afirma que para o batalhão o assunto está encerrado. Não será aberto um procedimento administrativo.

A reportagem tentou contato com o soldado por telefone durante a manhã e a tarde desta sexta-feira, mas não teve retorno das ligações.

>> Blog Visor: Em Jaraguá, até PM adere ao movimento

:: Confira como foram as manifestações catarinenses nas redes sociais

Confira uma galeria de fotos do protesto em Jaraguá do Sul



:: Veja a página do evento no Facebook :: 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias