Tristeza em Porto Alegre
Queda de árvore na Redenção mata uma pessoa e fere outras duas
Eucalipto caiu na área conhecida como "Cachorródromo"
Durante a tarde deste sábado, uma árvore com cerca de 20 metros de altura desabou no Parque Farroupilha (Redenção), na Capital, matando uma pessoa e deixando outras duas gravemente feridas.
Leonir Heinen, de 64 anos, morreu no local. Os outros dois feridos foram identificados como Yuri Serafim Guisalberti, de 21 anos, e Diego Duarte Costa Azevedo, de 33 anos. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Yuri foi atingido na região abdominal e teve que passar por um procedimento cirúrgico. Até as 22h de sábado, ele permanecia internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HPS. Diego também seguia no hospital para a realização de exames.
Saiba Mais:
>> Polícia realizará perícia para verificar causas da queda de eucalipto
>> "Isso foi absolutamente imprevisível", diz secretário municipal do Meio Ambiente
>> "A princípio, é um acidente mesmo", diz inspetor sobre queda de árvore na Redenção
A queda do eucalipto aconteceu na região popularmente conhecida como "Cachorródromo". Pessoas que estavam próximas ao local afirmam ter ouvido "alguns estalos" e dizem que o desabamento foi muito rápido.
- Deu um barulho e logo vimos todo mundo correndo. Muitos foram em direção à árovre para ajudar a socorrer os feridos - conta o estudante Humberto Gonçalves, 22 anos, que estava passeando pelo parque.
Um grupo de pessoas retirou alguns galhos e ajudou a erguer os troncos que estavam por cima das pessoas atingidas. Poucos minutos depois, os bombeiros chegaram ao local.
- É triste acontecer isso em um lugar tão legal - lamenta o estudante.
Veja mais fotos do local:
Confira a movimentação para isolar a área após a queda: