Notícias



Semana Farroupilha

Mesmo sob chuva, desfile de 20 de setembro encanta plateia fiel

Público na arquibancada diminuiu, mas cavalarianos não perdem empolgação

20/09/2013 - 09h06min

Atualizada em: 20/09/2013 - 09h06min



Veja como foi o desfile tradicional
Tweets by @aovivozh

Desfile tradicional foi aberto pela banda da Brigada Militar

A chuva que caiu a partir do meio da manhã não foi suficiente para desanimar os cavalarianos que cruzavam a Avenida Beira-Rio para mais um tradicional desfile de 20 de setembro. As demonstrações de orgulho pelas tradições e a performance na pista deram uma amostra de que a motivação dos gaúchos para os festejos farroupilhas não termina.

Membros do Piquete da Cavalhada, CTG Sentinela dos Pampas e Piquete Chimango, por exemplo, esbanjaram animação pelos seus gritos durante a passagem na Avenida. Outros destaques foram os Cavaleiros da Paz na abertura do desfile, um carro para homenagear o Presidente Getúlio Vargas, e o Piquete Lanceiros Negros, que trouxe a representação da lenda do Negrinho do Pastoreio como forma de resgate da cultura negra.

A participação das mulheres foi outro ponto alto da cerimônia. Quando passaram pelo palanque oficial, as prendas do Piquete Marca e Tradição cantavam "Com a cuia e o chimarrão, cultivamos a tradição".

Próximo ao desfecho, por volta das 11h30min, um gaúcho teve que interromper o desfile de charrete com burro para arrumar os arreios, e acabou abandonando a Avenida sem concluir o percurso. O tradicionalista teve a compreensão e apoio dos narradores Liliana Cardoso e Elomir Malta.

O desfile foi encerrado pontualmente ao meio dia com a presença da equipe de trabalho de pista e organizadores, que vieram a pé para saudar o público de forma diferenciada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias