Geral



Sem réu

Por falta de transporte, acusado da morte de seis taxistas não comparece à audiência em Santana do Livramento

Em nota, juiz lamentou a falta de compromisso da Susepe com a tramitação do processo

26/09/2013 - 16h49min

Atualizada em: 26/09/2013 - 16h49min


O jovem que confessou ter assassinado seis taxistas em março deste ano no Rio Grande do Sul não compareceu à Vara Criminal de Santana do Livramento, onde deveria depor nesta quinta-feira.

Leia mais:
Cronologia: relembre o caso dos taxistas assassinados
Quem são os seis taxistas mortos na Capital e Fronteira Oeste

A justificativa da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) para não ter não apresentado o réu Luan Barcelos da Silva é que, no mesmo horário da audiência, às 14h, ocorria uma assembleia de servidores da Susepe. Além de Luan, outros 14 presos não foram apresentados em audiências na Região Metropolitana e no Interior.

Após a não apresentaçãdo do réu, o juiz da Vara Criminal, Gildo Adaguir Meneguelho Júnior, cancelou a audiência, que foi remarcada para o dia 15 de outubro, às 9h40min.

Confira a nota à imprensa divulgada pela Comunicação da Susepe:

"Uma assembleia de servidores da Susepe marcada para esta quinta-feira (26), às 14h, ocasionou a não apresentação de 15 presos em audiências na Região Metropolitana e interior, incluindo o detento Luan Barcelos, cuja audiência estava marcada para o mesmo horário no Fórum de Santana do Livramento. A Susepe já entrou em contato com o Judiciário para reagendar as audiências, a de Luan Barcelos foi marcada para o dia 15 de outubro, às 09h40min. A legislação permite aos servidores participarem de assembleias de categoria, determinando a permanência em trabalho de pelo menos 30% do efetivo."

Leia a nota divulgada no blog da Vara Criminal de Santana do Livramento:

"Apesar de regularmente requisitado pela Vara Criminal de Livramento, o réu LUAN BARCELOS DA SILVA não foi apresentado em audiência pela Superintendência de Serviços Penitenciário - SUSEPE, órgão do Poder Executivo, tampouco foi previamente comunidado ao Juízo qualquer impossibilidade de apresentação do acusado.

Lamenta-se a falta de compromisso da SUSEPE com a a tramitação célere de processo cuja repercussão e comoção social é grande, gerando frustração na comunidade local, à Defesa do réu, ao Ministério Público e ao Juiz de Direito titular da Vara Criminal, sendo que vem se empreendendo grande esforço para que o caso tenha processamento rápido, como espera a sociedade.

Os fatos delituosos narrados na denúncia (mortes de Hélio Beltrão do Espírito Santo Pinto e Márcio Fabiano Magalhães de Oliveira) ocorreram em 28 de março de 2013 e no dia de hoje esperava-se concluir a inquirição de todas as testemunhas de acusação.

A audiência criminal foi remarcada para o dia 15 de outubro de 2013, às 9 horas e 40 minutos."

Em GRÁFICO, veja o passo o passo de como foram os assassinatos dos motoristas em Santana do Livramento e Porto Alegre:



VÍDEOS: 

Imagens divulgadas pela polícia mostram suspeito entrando em táxi de Porto Alegre na noite em que motoristas foram mortos: 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias