Geral



Tragédia na Serra

Adolescente confirma à polícia que divulgou foto íntima de garota de Veranópolis

Após fotos terem sido espalhadas na web, jovem de 16 anos cometeu suicídio

20/11/2013 - 19h04min

Atualizada em: 20/11/2013 - 19h04min


A adolescente soube da divulgação das fotos nas redes sociais através de uma amiga

Em depoimento prestado à Polícia Civil nesta quarta-feira, o adolescente apontado como responsável pela divulgação de imagens íntimas de uma jovem de 16 anos em Veranópolis, na Serra, confirmou ter mostrado a foto da garota seminua para quatro conhecidos. Após a publicação da imagem, a adolescente cometeu suicídio.

O garoto afirmou que era amigo da jovem e que eles nunca tiveram um relacionamento amoroso. O nome dele está gravado no printscreen feito da tela de uma conversa via chat de internet, em que a estudante mostra os seios via webcam.

- Ele disse que não imaginava que fosse chegar a esse ponto. Foi um ato inconsequente de adolescentes que teve um desfecho trágico. O jovem parece que não vai retornar ao trabalho, porque tem recebido diversas ameaças, inclusive pelas redes sociais - afirmou o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem, responsável pelas investigações.

A amiga da adolescente, que avisou a jovem sobre as imagens, seria ouvida pela polícia na tarde desta quarta. Segundo o delegado, os responsáveis pela divulgação da imagem serão enquadrados no artigo 241 A do Estatuto da Criança e do Adolescente, que qualifica como crime grave a divulgação de fotos, vídeos ou imagens de crianças ou adolescentes em situação de sexo explícito ou pornográfica.

Saiba Mais:
Humilhações na web são piores do que na escola, afirma psicóloga
Família de jovem que se matou após ter fotos na web pede justiça
Projetos pretendem punir quem divulgar fotos e vídeos íntimos sem o consentimento

Em vídeo, veja depoimento dos pais da adolescente


MAIS SOBRE

Últimas Notícias