Cultura e Tendências



Vale a pena ver de novo

Após sucesso da novela "Fina Estampa", filme sobre o mordomo Crô estreia nesta sexta nos cinemas

Crô é o terceiro personagem do autor Aguinaldo Silva a virar filme

27/11/2013 - 14h59min

Atualizada em: 27/11/2013 - 14h59min


Tríssia Ordovás Sartori
Tríssia Ordovás Sartori
Enviar E-mail

Fina Estampa chegou ao fim há quase dois anos, mas Crô sobreviveu para além do esperado final feliz da novela. Nesta sexta, o impagável mordomo estreia nos cinemas, e em grande estilo: Crô - O Filme terá exibição em 400 salas de todo o país.

Crô (Marcelo Serrado) é o terceiro personagem do autor Aguinaldo Silva a virar filme - os outros dois são Lili Carabina, de um episódio da série Plantão de Polícia (1979), e Giovanni Improtta, de Senhora do Destino (2004) -, mas o primeiro a ter roteiro escrito pelo próprio autor, com direção de Bruno Barreto. Em entrevista por e-mail, Aguinaldo afirma que houve um cuidado todo especial para manter o nexo do personagem.

- O principal desafio é manter sua coerência, mas não repeti-lo. Acrescentar novos elementos que o enriqueçam - afirma. - Na TV, Crô é episódico, na verdade, um coadjuvante que se tornou maior do que a novela. Mas, no filme, é o protagonista absoluto, e o espectador sente necessidade de saber mais sobre ele.

Além disso, acrescenta o autor, Crô tem objetivos, "que passam pelo fato de que só o dinheiro não traz felicidade":

- É preciso ser útil. Pensei nisso, e ainda levei em conta que Crô é amado pelas crianças, e o filme não podia ser proibido para elas.

Na trama, Crodoaldo Valério ressurge após herdar a fortuna de Tereza Cristina, interpretada por Christiane Torloni na novela, uma das recordistas de audiência nos últimos anos. O novo milionário passa a sofrer de um vazio existencial e, para dar sentido à nova vida, busca uma perua-musa para servir, contando com a parceria de Marilda (Kátia Moraes) e do motorista Baltazar (Alexandre Nero). Marilda, aliás, virou a "Crô do Crô".

- Ela aparece um pouco repaginada, porque agora é governanta. Ela o bajula, ele é o seu rei do Nilo (risos)! Eles são completamente sós e se completam, são uma família diferente - define Kátia, que estreou na TV interpretando a empregada doméstica na novela das nove (Aguinaldo, sempre inovador, trouxe uma novela completamente voltada para a classe C, cuja protagonista era uma mulher do povo e sua antagonista, uma mulher rica e fútil).

Se tudo der certo, como prevê Aguinaldo, Crô terá ainda novas histórias para contar.

- O filme tem um final em aberto, o que significa que, sim, eu e Bruno Barreto pensamos numa continuação - antecipa o autor.


CRÔ - O FILME

De Bruno Barreto. Com Marcelo Serrado, Alexandre Nero, Milhem Cortaz.
Comédia, Brasil, 2013.
Duração: 86 minutos. Classificação: 12 anos.
Estreia amanhã em todo o circuito.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias