Grêmio



Confirmado por Renato

Seguro como titular do Grêmio, Barcos rebate: "Quem quer me tirar do time é a imprensa e a torcida"

Centroavante diz não estar desesperado para fazer gol e volta a reforçar força coletiva do Grêmio

20/11/2013 - 13h36min

Atualizada em: 20/11/2013 - 13h36min


Barcos: "Quem quer me tirar do time são vocês e os torcedores"

Após a vitória gremista em cima do Flamengo no domingo, Renato Portaluppi foi categórico ao afirmar que Barcos seria seu titular até o fim do Campeonato Brasileiro, independente dos acontecimentos.

Essa afirmação, o centroavante recebe junto de uma carga maior de responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, com alguma incomodação acerca da sua seca de gols que dura oito partidas.

- É uma responsabilidade. Ele (Renato) me dá confiança e eu tento devolver com o melhor. Quem quer me tirar do time são vocês e os torcedores - rebateu.

O centroavante responde frequentemente aos questionamentos sobre o porquê não está na área sempre, como um camisa 9 de ofício. Isso, em tese, poderia ajudá-lo a encerrar o seu jejum que, garante, não chega a ser uma obsessão neste momento.

- A ideia é sempre estar perto da área, mas durante o jogo se tenta sair e abrir espaço. Se fica parado na área não vem a bola nunca. A característica do Kleber (que não marca desde o dia 7 de setembro) é sair mais que eu. Mas não se pode só ficar na área e esperar a bola. Não estamos desesperado para fazer gol. O Grêmio está tranquilo, na segunda posição - comentou.

Com gol ou sem, Barcos ratifica a força coletiva da equipe que, independente da sua seca, vem conseguindo os resultados.

- O gol é consequência do jogo, às vezes sai, às vezes não. Falamos com o Kleber, e o mais importante é o resultado do grupo - disse.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias