Geral



Bairro Auxiliadora

Grupo invade pub e rouba dinheiro do caixa e objetos de clientes na Capital

Assalto ao estabelecimento ocorreu após as 23h30min desta segunda, na Avenida Eudoro Berlink

21/01/2014 - 01h14min

Atualizada em: 21/01/2014 - 01h14min


Imagens de câmeras de segurança poderão auxiliar na investigação

Um pub de Porto Alegre foi alvo de cinco assaltantes no fim da noite desta segunda-feira. A ação do grupo ocorreu após as 23h30min, menos de meia-hora antes do The Weiss Pub fechar as portas.

Funcionários do estabelecimento contam que um Corsa Sedan preto foi estacionado nas proximidades do bar, na Avenida Eudoro Berlink, bairro Auxiliadora. Quatro pessoas desceram e uma quinta pessoa ficou no veículo - acredita-se que a maioria seja menor de idade.

Ao entrarem no local, eles anunciaram o assalto e começaram a recolher celulares, carteiras e relógios dos cerca de 10 clientes, segundo o relato de vítimas. Também foram levados dinheiro do caixa do The Weiss Pub e objetos de funcionários. Ninguém reagiu à investida do grupo.

- Estávamos indo embora quando eles chegaram com armas e começaram o assalto. Eram guris de 13, 14 anos - disse o engenheiro civil Ricardo Driemeyer, salientando que os assaltantes estavam nervosos e a ação durou aproximadamente três minutos.

A Brigada Militar e a Polícia Civil foram chamadas até local. Imagens de câmeras de segurança, internas e externas, poderão auxiliar na investigação.

A frequência deste tipo de ataque é uma das preocupações das polícias. Os bandidos, normalmente, seguem o mesmo roteiro - chegam no fim da noite, assaltam o caixa do estabelecimento e roubam os clientes, em ações que duram poucos minutos. Agentes de diferentes delegacias da Capital trabalham em parceria para identificar criminosos. O serviço de inteligência da BM, conhecido como P2, também atua com o objetivo de passar informações para o policiamento ostensivo posicionar suas patrulhas.

Em entrevista a Zero Hora em outubro passado, delegado regional de Porto Alegre, Cleber Ferreira, afirmou que este tipo de crime prosperou e tornou-se uma espécie de surto em São Paulo, acrescentando que os criminosos gaúchos costumam imitar os que atuam no centro do país.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias