Inter



Sem Alex

Abel mantém o time e Inter pode ter Valdívia como única surpresa

Defesa com Cláudio Winck, a mesma da estreia no Brasileirão, deve ser mantida contra o Botafogo, no domingo

23/04/2014 - 18h49min

Atualizada em: 23/04/2014 - 18h49min


Matheus Beck / Agência RBS
Alex apenas correu em volta do gramado

A saída de bola da defesa foi a principal preocupação de Abel Braga no treino desta quarta-feira. O técnico armou dois times em campo reduzido e testou a movimentação da zaga para o ataque enquanto sofria pressão dos avantes da outra equipe. Sem Alex, ainda em recuperação de um desconforto na coxa direita, o Inter dependerá de Valdívia para fazer a transição entre os setores.

- Foi só um esboço. Não tem nada resolvido sobre quem vá jogar. O time ganharia em velocidade (com o Valdívia), mas a presença do Alex é fundamental. Nesses jogos, a tendência dele é crescer. Acredito que não é nada grave e amanhã ele deve estar com a gente. Mas vou deixar a dor de cabeça com o Abel - define o zagueiro Paulão.

Antes do treinamento, Abel dividiu o grupo em três times para treinar movimentação e troca de passes. Em metade do campo, os atletas se deslocaram simulando a saída de jogo. Mesmo que não fosse um coletivo, o esboço do time aponta a manutenção de Cláudio Winck na lateral direita e Valdívia no lugar de Alex.

O meia segue afastado. O exame de terça-feira não constatou lesão, mas, como o desconforto persiste, o jogador faz tratamento separado do grupo principal. Ele apenas correu em torno do gramado com o coordenador de preparação física Élio Carravetta. Conforme sua evolução, pode aparecer entre os 11 titulares no domingo contra o Botafogo.

Outra ausência está no gol. Muriel também se recupera de lesão e sequer foi ao campo. O quadro de goleiros fez treinamento intenso na lateral do campo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias