Grêmio



Confiança

Apesar da terceira derrota consecutiva, direção saúda volta do "nível de excelência" da equipe

Vestiário demonstrou confiança em virada após resultado adverso em Buenos Aires

24/04/2014 - 10h01min

Atualizada em: 24/04/2014 - 10h01min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail
JUAN MABROMATA / AFP

Nem parecia uma derrota. Um desconhecido que passasse pelo vestiário do Grêmio após a partida contra o San Lorenzo, na noite de quarta-feira, em Buenos Aires, imaginaria estar diante de um grupo recém saído de uma vitória.
Tudo era motivado pela atuação do time, que criou oportunidades para ao menos empatar, e pela convicção de que a classificação para as quartas de final virá dia 30, na Arena.

::"É o momento de recuperar a confiança", salienta Enderson Moreira::

- Eu me atreveria a dizer que sim - respondeu o executivo de futebol, Rui Costa, quando perguntado se a má fase havia passado. - Havia uma preocupação nossa com a possibilidade de que as derrotas pudessem afetar o rendimento na competição prioritária que é a Libertadores.

Foi a terceira derrota consecutiva. A primeira, a mais contundente de todas, para o Inter, no segundo Gre-Nal decisivo do Gauchão. Na sequência, a queda ante o Atlético-PR, em Florianópolis, pelo Brasileirão. No Nuevo Gasómetro, o Grêmio perdeu a invencibilidade na Libertadores. Mesmo assim, Rui Costa viu muita evolução.

- Que bom que conseguimos retomar o nível de excelência que vínhamos apresentando. O resultado não foi o desejado. Mas será mais prazeroso conquistar a vaga na frente do nosso torcedor - comentou.

O dirigente admite que a mobilização do time cresce na Libertadores, "uma competição diferente, que tem tudo a ver com nosso clube".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias