Segurança



Menino assassinado

Bernardo será homenageado em missa na igreja matriz de Três Passos

Celebração que lembrará a criança será no domingo, às 19h

18/04/2014 - 21h14min

Atualizada em: 18/04/2014 - 21h14min


Cerca de 250 pessoas participaram da caminhada

A tradicional procissão do Senhor Morto de Três Passos, no noroeste do Estado, terá um final diferente este ano. Após a celebração, que ocorre na noite desta sexta-feira, os organizadores farão um convite aos participantes: para que compareçam a uma missa em homenagem ao menino Bernardo Ugoline Boldrini, 11 anos, morto no dia 4 de abril.

Leia mais:
Ex-babá de Bernardo confirma que madrasta tentou matá-lo por asfixia
Especialistas apontam falhas no sistema de proteção à infância no caso
Caso Bernardo: confira os passos do menino em busca de ajuda
As duas faces do casal suspeito de assassinar menino Bernardo
"Fui impedida de vê-lo por 4 anos, me chamavam de velha doente", diz avó
Juiz da Vara da Infância e da Juventude chora ao falar sobre Bernardo

A procissão, que o mesmo tema da Campanha da Fraternidade - a mercantilização da vida e seus desdobramentos, como tráfico humano, violência e extermínio de crianças e jovens - iniciou em frente ao Fórum do município e seguirá por cinco quadras até a Paróquia Santa Inês, igreja matriz do município. Cerca de 250 pessoas rezam e relembram o caminho de Jesus Cristo.

No final, deve acontecer um convite para a missa em homenagem a Bernardo, que será realizada às 19h de domingo, Paróquia Santa Inês.

Moradores levaram velas para a caminhada
Foto: Carlos Macedo/Agência RBS


O caso que chocou o Rio Grande do Sul

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos, município do Noroeste. De acordo com o pai, o médico cirurgião Leandro Boldrini, 38 anos, ele teria ido à tarde para a cidade de Frederico Westphalen com a madrasta, Graciele Ugolini, 32 anos, para comprar uma TV.

De volta a Três Passos, o menino teria dito que passaria o final de semana na casa de um amigo. Como no domingo ele não retornou, o pai acionou a polícia. Boldrini chegou a contatar uma rádio local para anunciar o desaparecimento. Cartazes com fotos de Bernardo foram espalhados pela cidade, por Santa Maria e Passo Fundo.

Na noite de segunda-feira, dia 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico, na localidade de Linha São Francisco, interior do município.

Segundo a Polícia Civil, Bernardo foi dopado antes de ser morto com uma injeção letal no dia 4. Seu corpo foi velado em Santa Maria e sepultado na mesma cidade. No dia 14, foram presos o médico Leandro Boldrini _ que tem uma clínica particular em Três Passos e atua no hospital do município _, a madrasta e uma terceira pessoa, identificada como Edelvania Wirganovicz, 40 anos, que colaborou com a identificação do corpo. O casal aparentava uma vida dupla, segundo relatos de amigos e vizinhos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias