Esportes



No Centenário

Beto Campos fecha treino do Caxias e ganha problema na defesa

Zagueiro Jean sentiu desconforto no calcanhar e pode ser desfalque no Ca-Ju

23/04/2014 - 21h13min

Atualizada em: 23/04/2014 - 21h13min


Ao contrário do que poderia se esperar no início da preparação, há mistério na escalação do Caxias para o clássico Ca-Ju. O time que manteve a base do Gauchão ganhou reforços na reta final, como o meia Lenilson e por último o atacante Bruninho, ambos ex-Passo Fundo, e não se pode descartar o aproveitamento de pelo menos um deles como surpresa desde o início do clássico. Ontem, Beto Campos comandou o primeiro treino com portões fechados desde o fim do Estadual. A tendência é que a prática se repita pelo menos mais duas vezes até o clássico. 

Uma das dúvidas está no ataque, para saber quem será o companheiro de ataque de Julio Madureira. Como Lucão ainda se recupera de lesão, o veloz Mailson e o trombador Thiago Santana disputam a posição. Ontem, o segundo falou sobre a expectativa de poder iniciar seu primeiro Ca-Ju

- Estou um pouco ansioso. Ter um clássico logo de cara é assim. Mas estamos bem preparados e muito focados para iniciar na competição com o pé direito. É um jogo em que não se pode errar e temos treinado muito, especialmente ataque contra defesa, para isso.

O "Caça-Rato", como foi apelidado pelos jogadores, também pediu apoio dos torcedores e garantiu que o grupo irá retribuir a energia que vier das arquibancadas:

- O torcedor tem que ajudar nosso time do começo ao fim, para darmos a eles uma boa resposta. Vamos entrar nesse jogo para ganhar.

O zagueiro Jean, com inflamação no calcanhar direito, passou a ser dúvida para o Ca-Ju. O jogador que já ficou de fora de boa parte do Gauchão treinou normalmente pela manhã e sentiu o desconforto no final da atividade. Com isso, Léo Korte deve jogar ao lado de Tiago.

Gabriel Lain / especial
Thiago Santana é uma das opções de Beto Campos para compor o ataque titular no clássico

MAIS SOBRE

Últimas Notícias