Esportes



Caça-talentos

Clemer faz reformulação do Inter Sub-23: "Procuramos jogadores com velocidade"

Em entrevista a ZH, técnico conta seus planos para buscar revelações para o time de Abel Braga

20/04/2014 - 13h02min

Atualizada em: 20/04/2014 - 13h02min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Inter sub-23 de Clemer disputará a Copa FGF no segundo semestre

Após treinar uma equipe repleta de jogadores promissores nas primeiras rodadas do Gauchão-2014, o técnico Clemer terá a missão de descobrir novos talentos para o time de Abel Braga. Veja como ele planeja fazer isto.

Zero Hora - Que participação o time sub-23 teve no título do Gauchão?
Clemer -
Foi importante. Era fundamental largar bem no campeonato, né. Imagina se a gente inicia com três derrotas? Deixaria o Inter em uma condição ruim, precisando correr atrás do prejuízo. Uma experiência importante para os jogadores e também por embalar a campanha. A garotada teve um crescimento muito bom, é importante valorizar isto.

ZH - Que jogadores mais se destacaram?
Clemer -
O Winck na lateral, o Thales e o Eduardo na zaga. Dos volantes, o Rodrigo Dourado, que ainda está com a gente, o Gladestony, que já subiu. O Aylon, que está fazendo trabalho de reforço muscular e logo já ficará à disposição do Abel. São jogadores que precisamos trabalhar com carinho nesta transição. Agora, o desafio será montar outro time com esse alto nível.

ZH - E como será este processo?
Clemer -
Estamos em fase de reformulação, captando jogadores. Muitos que estavam conosco subiram ou foram emprestados. Faremos amistosos para ver o que o time precisa, se vamos contratar, quem vai subir do júnior.

ZH - Quais são os mais cotados?
Clemer -
Estamos fazendo testes. Tem o Leandrinho, atacante de velocidade pela esquerda, que vou puxar. O Eduardo, zagueiro da seleção sub-17, que já tem muita projeção. O Ismael também para a zaga. Estamos recuperando o Carlinhos, um volante que também joga como lateral. Procuramos jogadores encorpados, com velocidade, para formar uma equipe forte.

ZH - Como funciona este diálogo com o Abel na transição ao profissional?
Clemer -
Sempre falo com o Abel, ele me pede várias informações. E digo que na hora que o profissional precisar, independente de jogar ou não, terá a preferência. É um trabalho com uma sincronização legal, o Abel sempre sabe de tudo o que acontece. Em breve, o Dourado deve ir para o profissional, o Diogo, lateral-direito, também. Sempre depende do que ele solicita.

ZH - Quais competições o sub-23 disputará no segundo semestre?
Clemer -
Vamos disputar a Copinha (Copa FGF), que é praticamente um Gauchão. Serão jogos contra equipes profissionais, o que dá experiência aos atletas. A competição ainda não tem data marcada para iniciar. Só sabemos que será depois da Copa do Mundo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias