Notícias



Vale do Sinos

Hospital Centenário reabre UTI Neonatal, mas unidade segue com lotação máxima

Em Novo Hamburgo, Hospital Municipal também está com a capacidade no limite

18/04/2014 - 14h54min

Atualizada em: 18/04/2014 - 14h54min


O Centro Obstétrico, a Maternidade e a UTI Neonatal do Hospital Centenário, de São Leopoldo, no Vale do Sinos, foram reabertos nesta sexta-feira. As três unidades da casa de saúde ficaram fechadas por três dias como medida de prevenção, devido à superlotação.

Com oito leitos do Sistema Único de Saúde e dois particulares, a UTI abrigava, até ontem 18 recém-nascidos, sendo 12 em estado grave e seis com quadro estável. Com a saída de três recém-nascidos da unidade, o número de bebês internados baixou para 15. Dez deles são prematuros e considerados casos graves. Outros cinco estão na unidade intermediária, com quadro estável.

- Estamos fazendo todos os esforços para retomar o atendimento e normalizar nosso serviço na maternidade - afirma o vice-presidente Médico, Leandro Netto.

Em Novo Hamburgo, a situação é semelhante. A UTI Neonatal do Hospital Municipal está operando com sua capacidade máxima. De acordo com a assessoria de imprensa, o serviço permanece em funcionamento, mas a orientação é para que as gestantes procurem atendimento nas casas de saúde de suas cidades de origem, 'uma vez que o Hospital Municipal manterá a prioridade para as pacientes de Novo Hamburgo".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias