Esportes



BBB vermelho

Inter começa a testar sistema de reconhecimento facial de torcedores no Beira-Rio neste sábado

Ideia inicial é identificar pessoas que estejam impedidas pela Justiça de entrar no estádio

18/04/2014 - 20h29min

Atualizada em: 18/04/2014 - 20h29min


O Inter começa neste sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro, a testar um sistema que poderá ajudar o clube na identificação de torcedores impedidos pela Justiça de frequentar o Beira-Rio, ou ainda aqueles que promoverem qualquer ato ilícito nas dependências do estádio durante os jogos.

Nas primeiras três partidas da competição da casa colorada, será testado um sistema de reconhecimento facial por meio de câmeras de segurança. O software, elaborado por uma empresa gaúcha, permite identificar uma pessoa com pelo menos 50% da imagem do rosto, explica o vice de Administração do Inter, José Amarante.

- Nenhum estádio de futebol da América do Sul tem esse sistema. É uma biometria da face da pessoa. Estamos integrando com o banco de dados de sócios e poderemos identificar aquele torcedor que está impedido ou não de entrar e também qualquer briga interna. Nosso objetivo é a preservação do patrimônio do clube - ressalta Amarante.

Neste primeiro momento, o programa estará acoplado a seis câmeras em portões de acesso e dentro do estádio. No jogo contra o Vitória, 30 funcionários do clube tiveram suas identificações passadas pelo Inter à empresa para testar a eficácia do software.

Segundo Amarante, o sistema funcionará tanto na torcida colorada quanto na adversária. Futuramente, a ideia é interligá-lo aos bancos de dados da Brigada Militar e Polícia Civil.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias