desabilitada Geral



Depois do feriadão

Investigação sobre o acidente na BR-287 deve começar terça-feira

Delegado substituto de São Vicente do Sul disse que repassará o caso para a delegada titular

17/04/2014 - 22h06min

Atualizada em: 17/04/2014 - 22h06min


A investigação da Polícia Civil sobre o que ocasionou o acidente ficará para depois do feriadão. Apesar de ter dito que ouviria na quinta-feira os motoristas dos dois veículos envolvidos, o delegado substituto de São Vicente do Sul, Othelo Saldanha Caiaffo, disse que repassará o caso para a delegada titular na próxima terça-feira.

Caiaffo disse que encontrou dificuldades para ouvir os condutores dos veículos na quinta-feira. Maurício Silva Wickboldt, 23 anos, motorista do caminhão, chegou a ficar hospitalizado por cerca de seis horas em São Vicente, na quarta-feira, porque teve uma perfuração no braço em decorrência da batida, mas deixou o hospital com medo de represálias. Segundo o delegado, ele teria retornado a Canguçu.

Caiaffo disse, ainda, que não ouviu o motorista do micro-ônibus, Luiz Alberto Rosbach Funck, 43 anos, funcionário da prefeitura de Santiago, porque ele está hospitalizado em Santiago.
- (Na quarta), ficamos envolvidos com a identificação das vítimas. Até poderia ter ouvido o motorista do caminhão, mas optei por não ouvi-lo, porque seria contraproducente, já que ainda não temos o resultado da perícia. Com o laudo em mãos, teremos elementos para questioná-lo - argumentou o delegado.

Caiaffo disse, ainda, que o esclarecimento do caso dependerá muito da perícia.
- Esse acidente é diferente dos demais. Temos marcas de frenagem de caminhão e de ônibus juntas. A perícia nos dirá o que realmente aconteceu.

O prefeito de Santiago Julio Ruivo disse que vai esperar o resultado da perícia e a manifestação oficial da polícia sobre o acidente que envolveu um servidor municipal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias