Esportes



Nova profissão

Márcio Chagas deixa arbitragem e será comentarista esportivo

Ele estreou nesta quinta-feira como comentarista na RBS TV nos programas Jornal do Almoço e Globo Esporte.

24/04/2014 - 13h58min

Atualizada em: 24/04/2014 - 13h58min


Depois de ser eleito o melhor árbitro do Gauchão quatro vezes, Márcio Chagas da Silva deixou a profissão. Ele estreou nesta quinta-feira como comentarista de arbitragem da RBS TV - com participações nos demais veículos do Grupo RBS - nos programas Jornal do Almoço e Globo Esporte.

O primeiro jogo que o ex-árbitro comentará será no domingo, na disputa entre Botafogo e Inter, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A RBS TV faz a transmissão.

Depois de apitar o Gre-Nal 401 - o último em sua carreira, Márcio Chagas admitiu publicamente a possibilidade de se aposentar dos gramados e relacionou a decisão aos atos de racismo que sofreu durante o campeonato.

- Eu vou fazer uma reflexão nas próximas semanas para ver se há empolgação - disse em entrevista para a Rádio Gaúcha. - A questão de impunidade (ao Esportivo), que faz com que a gente reflita - emendou.

O time da Serra, inicialmente foi punido apenas com R$ 30 mil de multa e perda de cinco mandos de campo. Posteriormente, a pena foi maior: além da mesma multa e da perda de cinco mandos de campo, o Esportivo foi castigado com a supressão de nove pontos na tabela, o que decretou seu rebaixamento.

Veja o depoimento do então árbitro sobre o caso:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias