Esportes



Futebol

Novo centroavante do Juventude, Macena quer estrear marcando gol no clássico Ca-Ju

Jogador de 25 anos assume responsabilidade de substituir Zulu

24/04/2014 - 08h15min

Atualizada em: 24/04/2014 - 08h15min


Maurício Reolon
Maurício Reolon
Enviar E-mail
Gabriel Lain / especial
Jogador de 25 anos assume responsabilidade de substituir Zulu

Ele não teme a responsabilidade. Raphael Macena inicia no sábado, logo no clássico Ca-Ju, uma dura missão. Tentará  fazer com que o torcedor alviverde não sinta saudade do goleador Zulu. Como o Z-9 se transferiu para o Icasa-CE, caberá ao jogador de 25 anos a tarefa de ser o homem-gol do Juventude na Série C.

- A responsabilidade existe por se tratar de um ídolo recente. Além disso, logo na estreia, tem um clássico que para a cidade. Mas, estou tranquilo e ciente da necessidade de fazer gols - avalia.

Com o apoio da comissão técnica e a confiança de quem já rodou bastante pelo mundo da bola, especialmente no interior paulista, Macena aposta em um rápido entrosamento com os companheiros de ataque. Nesta quarta-feira, durante entrevista coletiva, destacou a relevância de estrear em um clássico e disse que o mais importante é fazer uma campanha consistente durante toda a competição.

- O pensamento é manter a posição de titular e sempre fazer gols. Em um clássico não precisa resgatar motivação de lugar nenhum. É um grande jogo e só por isso já merece atenção especial - destaca Macena.

Com passagens por Ceará, Guarani e pelo futebol japonês, Macena terá sua primeira experiência no Rio Grande do Sul. O baiano de Ipiaú quer marcar seu nome na história do clube com gols. E se o ex-centroavante alviverde fez o trenzinho alviverde, imitou Zorro e Pirata, o novo camisa 9 promete inovar nas comemorações:

- Isso aí vai ter surpresa. Se Deus quiser, vai ter gol meu, mas o mais importante será o time sair com a vitória no clássico. Se o gol vier, vai ter comemoração especial.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias