Grêmio



Acesso restrito

Proposta do MP sobre organizadas desagrada ao Grêmio, que levará decisão ao Conselho

Nestor Hein disse temer que poucos torcedores se cadastrem e o estádio não tenha capacidade total em jogos importantes

16/04/2014 - 20h29min

Atualizada em: 16/04/2014 - 20h29min


André Baibich
André Baibich
Enviar E-mail

Ainda que o Ministério Público tenha anunciado como definitivo o acordo que permitirá acesso à arquibancada norte da Arena apenas a torcedores de organizadas, o vice-presidente do Grêmio, Nestor Hein, garante que a proposta não será implementada antes de ser aprovada pelo Conselho Deliberativo. O dirigente se mostra contrário à ideia.

- Nós queremos cumprir o Estatuto do Torcedor e ajudar a cadastrar os torcedores, mas discordamos desta proposta. Podemos criar o seguinte absurdo: vamos imaginar que até 30 de junho apenas 300 torcedores se cadastrem. Assim, poderemos ter uma final de Libertadores com 300 pessoas em um setor com lugar para 8 a 9 mil - disse, antes de completar:

- Até me surpreende que a Arena tenha concordado com a proposta, já que a capacidade do estádio pode ser reduzida desta forma.

De acordo com o promotor José Francisco Seabra Mendes Júnior, da Promotoria do Torcedor, o cadastramento seria realizado pelo clube e a gestora do estádio. Seria efetuado, inclusive, no momento da compra do ingresso pela internet. O torcedor que não faz parte de nenhuma organizada teria de preencher seus dados e escolher a qual torcida se filiar antes de finalizar a compra.

- Vínhamos observando os problemas frequentes com as torcidas. O Estatuto do Torcedor prevê o cadastramento e que as organizadas fiquem situadas em local de fácil identificação. Com isso, queremos justamente acabar com a mitificação de que essas torcidas estão ligadas apenas a atos de violência - diz Seabra.

Hein, porém, garante que a restrição não está definida, e será colocada em pauta em reunião do Conselho Deliberativo:

- Nada está definido. Eu, como integrante da direção do clube, não aceito que aquele local seja restrito às organizadas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias