Notícias



TRÁFICO DE DROGAS

Quadrilha é presa com 30 quilos de maconha e um quilo de crack em Porto Alegre

Além das drogas, grupo formado por dois homens e duas mulheres ainda mantinha em seu poder armas, munições e até fardamentos da Brigada

17/04/2014 - 01h39min

Atualizada em: 17/04/2014 - 01h39min


Marcelo Monteiro
Marcelo Monteiro
Enviar E-mail
Drogas estavam em uma casa, no bairro Glória/Cascata

Dois homens e duas mulheres - todos com passagens pela polícia - foram presos na quarta-feira em uma série de ações desencadeadas por guarnições da Brigada Militar, em Porto Alegre. Com os indivíduos, foram encontrados cerca de 30 quilos de maconha, um quilo de crack, duas pistolas, um revólver, munições de vários tipos de armamentos, carregadores, uma tornozeleira eletrônica de monitoramento de presos e dois fardamentos completos da Brigada Militar.

Pela manhã, um grupo havia participado de um roubo a uma loja de eletrodomésticos, na Avenida Ipiranga. Na fuga, os bandidos trocaram tiros com soldados da Brigada Militar.

No fim da tarde, um dos criminosos envolvidos no tiroteio, Dionathan Rodrigues Luongo, 23 anos, foi preso pela Brigada enquanto circulava de carro na companhia de Igor Vinícius Fetteiro Fortes e Fernanda Feck de Araújo. Dionathan tinha passagem anterior pela polícia por homicídio. Foragido do sistema prisional, ele estava em prisão domiciliar e, no momento da detenção, portava armas e drogas.

Ferido, Dionathan acabou informando aos policiais o local que servia de esconderijo ao grupo. Na chegada à residência, onde foram encontrados os armamentos e as drogas, no Beco da Servidão, bairro Glória/Cascata, os agentes prenderam Griaciele Ribeiro do Carmo.

- Pelo armamento e a droga que eles tinham em seu poder, provavelmente façam parte de uma quadrilha especializada no tráfico, embora isso só deva ser esclarecido no decorrer do inquérito - comentou o delegado Thiago Carrijo, plantonista da 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), na zona norte, para onde a quadrilha foi levada.

Os presos serão indiciados por tráfico e associação para o tráfico. Após deixarem a 3ª DHPP, onde prestam depoimento neste momento, Dionathan e Igor serão levados ao Presídio Central. Já Fernanda e Graciele seguirão para a Penitenciária Feminina Madre Peletier.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias