Geral



Noticiário

Resumo do Jornal da Globo - Rede Globo

23/04/2014 - 01h05min

Atualizada em: 23/04/2014 - 01h05min


- No Rio de Janeiro, um protesto em Copacabana contra a morte de um jovem terminou com a morte de outro com um tiro na cabeça na noite desta terça-feira.

- Marco Civil da Internet foi aprovado no Senado e vai para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

- Enquanto moradores de casas e comerciantes fazem força para economizar água, condomínios de São Paulo aumentaram o consumo e devem ser sobretaxados pelo governo do Estado.

- Petrobras perdeu a chande de reduzir os prejuízos com a desastrada compra de uma refinaria nos Estados Unidos ao recusar a oferta de seus ex-sócios belgas de vender sua parte no negócio, segundo o jornal Folha de São Paulo.

- Depois de analisar fotos inéditas e ouvir peritos que investigaram o caso, a Comissão Nacional da Verdade descartou definitivamente a tese de que o ex-presidente Juscelino Kubitschek tenha sido vítima de um atentado.

- Força Aérea brasileiria confimou, na noite desta terça-feira, que foi encontrado por garimpeiros o avião bimotor que havia desaparecido no Pará.

- Suprema Corte dos Estados Unidos respaldou o resultado de um referendo no Estado do Michigan que resolveu proibir que a raça de um estudante seja um critério para sua admissão em uma universidade pública.

- Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, inicia uma difícil visita pela Ásia, palco de uma escalada militar entre as principais potências da região e também entre os Estados Unidos e a China.

- Estados Unidos enviarão 600 soldados para a Polônia e os países do Báltico para exercícios militares.

- Uma semana depois do naufrágio de uma balsa na Coreia do Sul, 160 pessoas continuam desaparecidas.

- Nesta quarta-feira, a Globo transmite, a partir das 15h45min, o jogo entre Real Madrid e Bayern de Munique pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

- Depois de passear por diversos países, a taça da Copa do Mundo já está sendo exibida aqui no Brasil.

- Ao vistoriar, mais uma vez, obras de estádios da Copa que ainda não foram entregues, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, reconheceu que tudo ficará pronto apenas no último minuto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias