Dupla Gre-Nal



Perda no esporte

Sob aplausos, Luciano do Valle é enterrado em Campinas

Despedida foi por volta das 17h deste domingo na cidade natal do locutor

20/04/2014 - 17h41min

Atualizada em: 20/04/2014 - 17h41min


O adeus ao locutor esportivo Luciano do Valle emocionou familiares, fãs e jornalistas na tarde deste domingo. O enterro foi por volta das 17h, no cemitério Parque Flamboyant, em Campinas - cidade natal do narrador, a 97 quilômetros de São Paulo (SP).

:: Internautas lamentam morte de narrador esportivo
:: Comitê Olímpico divulga nota sobre falecimento

Luciano do Valle foi enterrado com o uniforme que usava na televisão, e o caixão foi coberto com uma bandeira do Brasil. Familiares e conhecidos aplaudiram, em respeito ao narrador. Depois de 50 anos de carreira, o jornalista se preparava para cobrir mais uma Copa do Mundo.

O corpo do locutor chegou à cidade às 8h deste domingo. Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio por volta das 14h30min deste sábado, em um voo que ia para Uberlândia (MG). Ele chegava a Uberlândia para cobrir um jogo entre Corinthians e Atlético-MG pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando passou mal ainda dentro do aviao.

Segundo a Infraero, o voo em que estava o locutor pousou às 14h30min, e imediatamente foram disponibilizados um desfribilador. Bombeiros do aeroporto levaram Do Valle ao hospital, mas ele não resistiu.

Luciano do Valle é lembrado por muitos como "Luciano do Vôlei", devido à importância e influência que teve para o esporte. Por meio de uma nota oficial, o Ministro do Esporte Aldo Rebelo lamentou a morte do narrador:

- Lamento profundamente a morte de Luciano do Valle e me solidarizo com os parentes e amigos do grande narrador. O jornalismo brasileiro, especialmente o jornalismo esportivo, fica empobrecido com essa perda.

Nas redes sociais, celebridades e clubes lamentam a morte e fazem homenagens ao locutor, considerado um dos maiores do país.

- Luciano do Valle "desenhava" com a voz, ao som da emoção e com as tintas perfeitas de um coração apaixonado pelo Esporte! Fica a Saudade!!! - lamentou o jornalista Ricardo Boechat, da BandNews FM e da Band TV, pelo Twitter.

Caixão de Luciano do Valle foi coberto com uma bandeira do Brasil

MAIS SOBRE

Últimas Notícias