Grêmio



1 a 0

Rodriguinho marca, e Grêmio vence o Fluminense na Arena

Meia fez o gol da vitória aos 37 minutos do primeiro tempo

18/05/2014 - 17h53min

Atualizada em: 18/05/2014 - 17h53min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Agencia RBS
Gol foi marcado pelo meia Rodriguinho

Com 10 pontos ganhos, o Grêmio está no G-4 do Brasileirão. É o seu prêmio pela sofrida vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, na tarde deste domingo, na Arena, com gol de Rodriguinho, no primeiro tempo.

> Jogo ao vivo: reveja os lances de Grêmio x Fluminense
> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2014

A atuação esteve longe de ser a sonhada pela torcida. O resultado, contudo, é valorizado por ter sido obtido sobre um dos candidatos ao título do Brasileirão. Quarta-feira, no Alfredo Jaconi, um novo carioca no caminho, desta vez o Botafogo. E a chance de confirmar o bom momento.

A disposição do Grêmio nos minutos iniciais da partida não se traduziu em situações de gol. Dudu parava nas faltas, Barcos era controlado com facilidade pela marcação e Alán Ruiz mantinha-se muito distante da zona de finalização. Na única investida, Pará entrou na área mas perdeu a dividida para Cavalieri.

Como os laterais também apoiavam pouco, restava a Rodriguinho a tarefa de criar. A 20 minutos, o meia arrancou aplausos ao livrar-se de quatro marcadores e servir a Barcos, que chutou sobre um defensor.



Com um time mais entrosado, o Fluminense parecia não ter pressa para jogar. Trocava passes com calma, quase todos em seu próprio campo, em busca de uma possível falha defensiva. Aos poucos, começaram os problemas.

De tanto insistir sem sucesso, o Grêmio desanimou e passou a descuidar-se da marcação. Deu espaço nos lados, para os avanços de Bruno e Carlinhos e, sobretudo à frente da área, onde Conca e Carlinhos passaram a criar com liberdade. Foi a vez de Marcelo Grohe fazer a sua parte para evitar o pior.

A 25 minutos, Fred, sem nenhum marcador por perto, aparou cruzamento da direita, cabeceou para o chão, a bola tomou elevação e o goleiro salvou com uma defesa empolgante. Um minuto depois, Sóbis "dançou" na frente de Werley e tentou encontrar o ângulo esquerdo de Grohe, que voltou a defender de forma brilhante, sendo cumprimentado por Fred.

Era flagrante, a essa altura, que o Fluminense tinha o controle do jogo. Preocupada, a torcida via o Grêmio errar os passes e o adversário se adonar da partida. Até que, a 37 minutos, Werley fez lançamento rasteiro, às costas de Conca, e Rodriguinho, com agilidade, encontrou o espaço vazio para vencer Cavalieri com um chute cruzado.

O desenho da partida não se alterou no segundo tempo. Com maior qualidade técnica, era do Fluminense a proposta de atacar. A quatro minutos, outra chance clara. Lançado por Fred, Sóbis disparou um chute cruzado, defendido novamente por Grohe. Empolgada com seu goleiro, a torcida vibrou como se fosse um gol.

Restava ao Grêmio um recurso comum na época de Renato Portaluppi: afastar a bola com balões, em busca de um erro defensivo do adversário que resultasse em gol. O Fluminense aumentou a pressão, trocando Sóbis por Walter. Mas foi traído pelo gesto inconsequente de Fred, que empurrou Alán Ruiz na altura do pescoço e foi expulso.

Ainda assim, o assédio seguiu, muito por conta de Walter. Com a diferença de que o Grêmio também arriscava. Como no chute de Ramiro, aos 29 minutos, e no erro de Barcos, que, aos 30, demorou para livrar-se de Elivélton e bateu muito alto.

A aflição estendeu-se até o fim do jogo, muito por conta das chances perdidas por Barcos. Mas, para a torcida, o sacrifício valeu a pena.

BRASILEIRÃO, 5ª RODADA, 18/5/2014

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Rodriguinho (Maxi Rodríguez, 34'/2°), Alán Ruiz (Zé Roberto, 25'/2°) e Dudu (Matheus Biteco, 43’/2º); Barcos

Técnico: Enderson Moreira

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Chiquinho, 32'/2º), Jean, Wagner e Conca (Biro-Biro, 31'/2º); Rafael Sóbis (Walter, 17'/2º) e Fred

Técnico: Cristóvão Borges

Gol: Rodriguinho (G), a 37 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Ramiro, Pará, Alán Ruiz (G), Fred, Elivélton (F)

Expulsão: Fred (F)

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (PE/Fifa), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Marcelo Van Gasse (SP/Fifa).

Renda: R$ 734.734,00

Público: 31.251 (19.328 pagantes)

PRÓXIMO JOGO - BRASILEIRÃO

21/5/2014, QUARTA-FEIRA, ALFREDO JACONI

GRÊMIO X BOTAFOGO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias