Copa 2014



0 a 0

Com um a menos, Grécia segura empate com o Japão em Natal

Japoneses dominaram a partida, mas pararam na forte retranca do time grego

19/06/2014 - 20h56min

Atualizada em: 19/06/2014 - 20h56min


Toshifumi Kitamura / AFP

Assim como Nigéria e Irã, Japão e Grécia protagonizaram uma partida que destoa do restante da Copa do Mundo. Na Arena das Dunas, em Natal, o empate em 0 a 0 teve pouca emoção, mesmo com os europeus sem um jogador desde o primeiro tempo. Porém, o resultado mantém as duas equipes vivas para a última rodada do Grupo C.

Veja as estatísticas de Japão 0 x 0 Grécia
Leia todas as notícias sobre a Copa 2014
Confira a tabela completa do Mundial

Com mais qualidade técnica, o Japão foi melhor. Mas começou o duelo com Shinji Kagawa, do Manchester United, no banco. Com isso, as chances de gol deveriam sair dos pés de Honda, Osako e Okubo. Pelo lado grego, o artilheiro Mitroglou foi a campo - ele havia ficado na reserva na estreia contra a Colômbia.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, Katsouranis foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. O time, que já é retrancado, se defendeu ainda mais. Aos 39, a chance apareceu com Torosidis em um chute forte da entrada da área defendido por Kawashima.

No segundo tempo, os japoneses foram para cima. Entretanto, a oportunidade apareceu para a Grécia, em uma cabeçada de Gekas. Kawashima voou no canto direito para defender. Os orientais responderam aos 22, com Okubo, e aos 26, com Uchida. Faltou caprichar na finalização.

Aos 32, novamente Okubo obrigou Karnezis a uma bela defesa. Com a Grécia toda em seu campo, restou ao Japão levantar a bola para a área no final do jogo. Dessa vez, faltou altura. E o empate foi comemorado pelos gregos, que enfrentam a Costa do Marfim na última rodada. O Japão enfrenta a Colômbia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias