Copa 2014



Classificada

Goleada e recorde: com Mondragon em campo, Colômbia faz 4 a 1 no Japão

Time do camisa 10 James Rodriguez confirmou os 100% de aproveitamento no grupo C e agora pega o Uruguai nas oitavas

24/06/2014 - 18h52min

Atualizada em: 24/06/2014 - 18h52min


Luis Acosta / AFP
Juan Guillermo Cuadrado, autor do primeiro gol do jogo e um dos destaques da Colômbia neste Mundial

A Colômbia entrou em campo na Arena Pantanal com apenas 3 jogadores titulares. O mistão contava apenas com o goleiro Ospina, o meia Cuadrado e o ex-palmeirense Armero da equipe principal. Mesmo assim, o time mostrou força suficiente para superar com tranquilidade a seleção japonesa por 4 a 1 e assegurar a classificação às oitavas.

O destaque da partida foi o camisa 10 James Rodriguez. O jogador entrou apenas no segundo tempo, mas desequilibrou o jogo com duas assistências e um gol lindíssimo na Arena Pantanal.

Veja as estatísticas da partida entre Colômbia e Japão
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014
Confira quem são os classificados às oitavas de final

No finalzinho do jogo, um recorde: o goleiro Ospina foi substituído por Faryd Mondragón. Aos 43 anos, o experiente arqueiro reserva da Colômbia é o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo.

Agora virou Copa América. O próximo adversário da Colômbia será o Uruguai, sábado, no Maracanã. Quem passar, enfrenta o vencedor de Brasil e Chile.


Jogadores colombianos fizeram mais uma comemoração engraçadinha na Copa. (Foto: Luis Acosta/AFP)

Bola japonesa, gols dos dois lados

O Japão, que havia mostrado muito pouco futebol nas duas primeiras rodadas, passou os primeiros minutos pressionando os sulamericanos. O time de Honda entrou em campo elétrico, apostando na velocidade no ataque e nos passes precisos do armador Kagawa. Os asiáticos tinham a posse de bola e trocavam mais passes no campo de ataque.

A Colômbia só se defendia até que, aos 15, em um contra ataque muito rápido, a bola foi parar com Adrian Ramos. O jogador se preparava para bater de perna esquerda quando foi derrubado dentro da área. Pênalti para a Colômbia que foi convertido por um dos destaques do time nessa Copa: Juan Guillermo Cuadrado abriu o placar na Arena Pantanal.

Apesar da supremacia na posse de bola (os asiáticos fecharam o primeiro tempo com 58% de posse), o Japão só foi atacar com perigo aos 26, quando Kagawa fez jogada individual, driblou um zagueiro e, da entrada da área, chutou forte. Lindo voo do goleiro Ospina para espalmar para escanteio e garantir a vantagem no placar.

O primeiro tempo parecia que ia acabar com vitória colombiana, quando o improvável aconteceu: Okazaki, atacante de 1,74m de altura, apareceu na área para, de cabeça, igualar o marcador aos 45 minutos.

Em fotos, confira o jogo na Arena Pantanal:



"Olê, Olá, a Colômbia vai ganhar"

Na volta do intervalo, José Pekerman promoveu duas mudanças na seleção colombiana. Entraram em campo Carbonero e o craque do time James Rodriguez.

Embalados pela cantoria que vinha das arquibancadas repletas de camisas amarelas na Arena Pantanal, a Colômbia passou a dominar a partida com a categoria de Rodriguez. Foi assim que saiu o segundo gol. O camisa 10 fez bela jogada pela entrada da área e rolou para Jackson Martinez. O atacante fuzilou cruzado, sem chances para Kawashima. Festa e dancinha dos jogadores colombianos.

Aos 37, mais um tento colombiano. Nova jogadaça de Rodriguez para Jackson, mais uma bola na rede do Japão.

Para finalizar, uma obra de arte. Após dar duas assistências, James Rodriguez recebeu na área, driblou o zagueiro e, na saída do arqueiro japonês, deu um toquinho por cobertura. Um golaço de um dos craques da Copa do Mundo de 2014.



Foto: Toshifumi Kitamur/AFP

Copa do Mundo - Grupo C - Japão x Colômbia - Arena Pantanal

Japão:
Kawashima; Uchida, Konno, Yoshida, Nagatomo; Hasebe, Aoyama, Kagawa, Honda; Okubo, Okazaki. Técnico: Alberto Zaccheroni.

Colômbia: Ospina (Mondragón); Santiago Arias, Carlos Valdés, Balanta, Armero; Juan Quintero (Rodriguez), Guarín, Mejía, Cuadrado (Carbonero); Adrián Ramos, Jackson Martínez. Técnico: José Pekerman

Local: Arena Pantanal, Cuiabá - 17h


MAIS SOBRE

Últimas Notícias