Copa 2014



Deu em nada

Inglaterra e Costa Rica terminam em 0 a 0 no Mineirão

Seleção caribenha terminou em 1º lugar no último jogo válido pelo Grupo D e avança para as oitavas

24/06/2014 - 15h02min

Atualizada em: 24/06/2014 - 15h02min


BEN STANSALL / AFP
Frank Lampard (C) domina a bola contra Yeltsin Tejeda (D) na partida que terminou em 0 a 0 no Mineirão.

Grande sensação na Copa, os costa-riquenhos não tiveram maiores problemas em segurar a equipe da Inglaterra em sua despedida da Copa. Com o empate em 0 a 0 na partida válida pelo grupo D, no Mineirão, o clima era de quase resignação dos ingleses e tranquilidade da Costa Rica em manter o posto de primeira colocada na chave.
Ficha técnica

Reveja os lances entre Costa Rica x Inglaterra
Leia todas as notícias sobre Copa 2014
Confira a tabela completa da Copa do Mundo

Ambos os times entraram em campo modificados: Jorge Luis Pinto deixou Umana e Bolaños na reserva, para preservá-los às já garantidas oitavas. Porém Roy Hodgson inverteu todo o time, escalando quase toda a equipe com reservas, mantendo apenas Cahill e Sturridge. Dando chance a novatos como o lateral Shaw, de apenas 18 anos, os meias Whilshire e Barkley, de 22 e 20 anos apenas, o técnico parece já preparar um time rejuvenescido para as próximas competições.

Mas no início do jogo, a Costa Rica mostrou a que veio, com um chute perigoso de Campbell já no segundo minuto, e com uma cobraça de falta de Borges, aos 22. A Inglaterra reagiu, dominando o meia com Sturridge, arriscando boas finalizações nos primeiros 20 minutos e quase marcando de cabeça, aos 34. No final do primeiro tempo, Barkley cortou pela esquerda, mas mandou longe do gol.

A segunda etapa mostrou uma postura um pouco mais ofensiva dos ingleses, mas a Costa Rica aguardava pronta para o contra-ataque. Com uma boa entrada de Sterling. Sturrridge avançou pela direita, passou a marcação e tabelou com Milner, mas mandou um chute na trave. Na metade do segundo tempo, Hodgson ainda escalou Gerrard e Rooney, mas o jogo pouco mudou. A zaga caribenha se defendeu com tranquilidade e ingressou às oitavas em um jogo tranquilo.

Costa Rica 0 x 0 Inglaterra

Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Público: 57.823 presentes

Costa Rica: Navas; Miller, Duarte, González; Gamboa, Borges (Barrantes), Diaz, Tejeda, Ruiz; Brenes (Bolaños) e Campbell (Ureña). Técnico: Jorge Luis Pinto.

Inglaterra: Ben Foster; Jones, Smalling, Cahill e Shaw; Lampard, Wilshere (Gerrard), Milner (Rooney), Barkley e Lallana (Sterling); Sturridge. Técnico: Roy Hodgson.

Cartões Amarelos: Barkley, González e Lallana.

Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)



Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias