Grêmio



De férias

Meia do Grêmio Alán Ruiz é autuado com 71 multas em Uruguaiana

Valor das autuações ultrapassou os R$ 9 mil, a maioria por excesso de velocidade

02/06/2014 - 19h59min

Atualizada em: 02/06/2014 - 19h59min


PRF Uruguaiana / Divulgação

Em férias do Grêmio até o dia 16 de junho, o meia Alán Ruiz terá com o que se preocupar neste período. Nesta segunda-feira, ao retornar à Argentina por Paso de los Libres, o jogador foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e teve de pagar 71 multas para poder seguir viagem. No total, sem os descontos, Ruiz teve que desembolsar R$ 9,056 mil.

O carro do atleta foi visualizado pelo posto da PRF de Rosário do Sul, na BR-290, onde foi constatada a existência das autuações. Já em Uruguaiana, ele foi abordado e teve que pagar o valor devido.

- Nunca tinha visto tanto auto de infração - surpreende-se o delegado Jorge Nunes, da 13ª delegacia da PRF.

De acordo com o delegado, todas as multas foram adquiridas no perímetro urbano de Porto Alegre - a maioria delas por excesso de velocidade. Das 71 autuações, três foram por exceder o limite de velocidade em mais de 50% do permitido e 31 por dirigir entre 20% e 50% acima do permitido.

- A maioria foi registrada na Avenida Nilo Peçanha, provavelmente no caminho entre a casa dele e o clube. A impressão que dá é que não tinha consciência da presença dos pardais. Em um dia, teve duas autuações com dois minutos de diferença. É um motorista que tem de se adaptar à legislação brasileira - completa Nunes.

Como o motorista estrangeiro possui licença de seis meses para guiar no Brasil, as infrações não resultam em pontos na carteira - e sua subsequente suspensão do direito de dirigir. Porém, quando ultrapassar o prazo determinado, ele terá de legalizar sua situação com a Receita Federal e confeccionar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como residente do país.

 

VÍDEO: em 45 dias tudo pode acontecer

* ZH Esportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias