1 a 0
No grupo do Brasil, México bate Camarões na estreia
Time do técnico Miguel Herrera contou com gol de Peralta para vencer
O México apagou a má impressão da classificação suada para a Copa do Mundo logo na estreia no Mundial. Em jogo válido pelo Grupo A, o mesmo do Brasil, os mexicanos foram superiores do início ao fim e bateram Camarões por 1 a 0, em Natal, com gol de Peralta.
JOGO AO VIVO: relembre os lances de México x Camarões
O primeiro tempo foi de domínio e pressão do México. Distribuído em um 3-5-2, o time do técnico Miguel Herrera utilizou os lados do campo para construir boas tramas ofensivas, com Aguilar e Herrera, pela direita, e Layún, Guardado e Giovanni dos Santos, do lado esquerdo.
Aos 10 minutos, a insistência mexicana surtiu efeito, mas a arbitragem não validou o gol marcado por Giovanni dos Santos após cruzamento de Herrera. O auxiliar assinalou impedimento inexistente do atacante, anulando o lance incorretamente.
Após a marca dos 15, Camarões esboçou uma reação com algumas oportunidades em bolas paradas, além de uma boa jogada individual de Ekotto, que arrancou pela esquerda e rolou para Eto'o na área. O centroavante, porém, desperdiçou a chance finalizando para fora.
Não demorou muito para que o México retomasse a pressão. E fosse prejudicado, mais uma vez, por um erro da arbitragem. Após cruzamento da esquerda em cobrança de escanteio, Giovanni dos Santos cabeceou para as redes, mas o auxiliar viu impedimento na jogada, ainda que o único desvio após a cobrança tenha sido do camaronês Choupo-Moting.
Logo após o intervalo, o México construiu mais uma oportunidade clara, quando Peralta foi acionado livre dentro da área. O centroavante, porém, bateu em cima do goleiro Itandje, que salvou com os pés.
Foi justamente quando Camarões parecia crescer no jogo que os mexicanos aproveitaram para abrir o placar. Aos 15 minutos, Herrera deu passe preciso para Giovanni dos Santos, que bateu na saída de Itandje. O goleiro camaronês espalmou, e Peralta aproveitou o rebote para marcar.
Dali em diante, mesmo que os africanos tenham tentado sair em busca do empate, o México seguiu com as melhores oportunidades, ao menos até os minutos finais, quando Camarões teve algumas boas chances para deixar tudo igual.
PRÓXIMOS JOGOS:
Terça-feira (17/6) - 16h - Fortaleza - Brasil x México
Quarta-feira (18/6) - 19h - Manaus - Camarões x Croácia