Grêmio



Popularidade

A mais pedida: Giuliano é quem mais vende camisas no Grêmio

Duas mil foram comercializadas em 20 dias na GrêmioMania do Olímpico

25/07/2014 - 17h30min

Atualizada em: 25/07/2014 - 17h30min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Número 88 de Giuliano é o mais procurado pela torcida nas lojas GrêmioMania

Principal contratação nesta temporada, Giuliano mal chegou ao Grêmio e já é o jogador que mais vende camisas. Na loja GrêmioMania do Estádio Olímpico, em 20 dias, foram mais de 2 mil comercializadas com o número 88. No ano passado, o líder em popularidade era Zé Roberto: sua 10 chegou a 30% das vendas.

Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão

A rápida identificação da torcida do Grêmio com Giuliano, que teve passagem destacada no rival Inter, será ainda mais explorada. O executivo de marketing, Beto Carvalho, projeta que, ao final do ano, o clube venderá ao menos 400 mil camisetas de toda a linha de jogo desta temporada.

- Isso demonstra o forte engajamento da torcida. É uma das que mais se compromete com serviços e produtos oferecidos pelo clube - comenta o executivo.

Argumento que é reforçado por um estudo realizado no ano passado, de autoria da empresa Pluri Consultoria, no qual o Grêmio é apontado como clube com a torcida mais fanática do país - superando Flamengo e Corinthians, os líderes em volume de torcedores no cenário nacional.

Com este envolvimento, o objetivo do clube é estreitar ainda mais o relacionamento com seus fãs. Ações, como a feita antes do jogo com o Goiás, na volta ao Brasileirão, em que Giuliano, Fellipe Bastos e Marcelo Grohe ligaram diretamente a alguns torcedores, convocando-os para a partida, serão realizadas novamente.

- Vamos utilizar mais jogadores. Temos que fazer um uso criativo deste envolvimento da torcida com o clube. Queremos aumentar esta aproximação entre jogadores e torcida - completa Carvalho.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store
Google Play

ZH ESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias