Entretenimento



Preso na fronteira

Advogado diz que Rafael Ilha faz tiro ao alvo e arma era para a prática esportiva

Espingarda teria sido comprada pela mulher do ex-Polegar para presenteá-lo

23/07/2014 - 16h40min

Atualizada em: 23/07/2014 - 16h40min


Rafael está detido em presídio do Paraná

O advogado do ex-Polegar Rafael Ilha disse, nesta quarta-feira, em entrevista ao programa A Tarde É Sua, da Rede TV!, que seu cliente é inocente.

Rafael, 41 anos, e a mulher, Aline Kezh, 31 anos, foram presos na tarde de segunda-feira, dia 21, após cruzar a Ponte da Amizade. Ela estava com a espingarda e a munição e Rafael tinha uma arma de choque. Os dois foram atuados em flagrante por tráfico internacional de armas.

José Beraldo disse que Rafael e Aline estavam passeando pelo Paraguai quando entraram em uma loja de armamento. Aline teria tido a ideia de presentear Rafael, que é praticante de tiro ao alvo. Sem que ele soubesse, ela comprou a espingarda calibre 12 e a 50 munições.

- Ele é inocente. Não cometeu crime nenhum. Eles estavam passeando, entraram na loja de armamento no Paraguai e, Rafael, que tem uma chácara e gosta de praticar tiro ao alvo, gostou da arma de calibre 12. Aline comprou a arma para dar de presente ao marido. A intenção era presentear o Rafael, não atirar em ninguém, nem cometer nenhum dolo. Não era para fornecer, nem vender. Não existe essa coisa de tráfico internacional de armas - disse o advogado à apresentadora Sônia Abrão.

O ex-Polegar foi transferido para a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu, no Paraná, na manhã de terça-feira, 22, e sua mulher também foi levada para uma penitenciária feminina.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias