Notícias



Má sorte

Arquiteta envolvida em acidente na freeway tem alta do HPS

O carro de Bárbara Berwanger foi atingido pela lança de uma máquina bate-estacas

17/07/2014 - 18h38min

Atualizada em: 17/07/2014 - 18h38min


Matheus Schuch / Rádio Gaúcha
Teto do carro de Bárbara foi arrancado com a queda do guindaste

A arquiteta Bárbara Engel Gutterres Berwanger, que passou a noite em observação no Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre, depois de envolver-se em um acidente com uma máquina bate-estacas na BR-290, recebeu alta às 14h13min desta quinta-feira.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira, nas proximidades da Arena do Grêmio. No momento em que Bárbara, de 52 anos, passava pelo local em direção a Porto Alegre, a lança da máquina bate-estacas - com 15 metros de altura e peso de 10 toneladas - despencou em cima do automóvel Tiguan, despedaçando o teto do veículo. Barbara quebrou duas costelas, o braço e um dedo.

O equipamento, que pertence à empresa Serki, realizava a colocação de estacas para a instalação de uma passarela de pedestres no local. Conforme o técnico de segurança do trabalho da empresa, José Altamir Ramires, o solo cedeu, e a peça tombou sobre a rodovia.

De acordo com a Concepa, concessionária que opera na freeway, a obra não interferia no trânsito e, por isso, o tráfego estava liberado no momento do acidente. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), localizada no Palácio da Polícia, e remetido à Delegacia de Lesões Corporais de Trânsito, a quem caberá investigar as responsabiliades pelo acidente.

Em 2011, a arquiteta já havia sido vítima de um acidente incomum. Enquanto fazia exercícios na Praça da Encol, uma árvore despencou sobre a sua cabeça. Como resultado, Bárbara sofreu fratura em uma vértebra, e precisou implantar uma prótese na coluna, além de enfrentar mais de um ano de recuperação. Na época, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) alegou que a árvore que caiu tinha um problema interno que não poderia ser percebido na parte externa.

Em 2011, Bárbara durante recuperação após queda de árvore
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias