Esportes



No Centenário

Atacante de velocidade para atuar pelos lados do campo, Max Pardalzinho pode estrear pelo Caxias no domingo

Jogador é opção para substituir Julio Madureira, suspenso, contra o Macaé

31/07/2014 - 18h16min

Atualizada em: 31/07/2014 - 18h16min


Com ele, não há limite de velocidade. Atacante rápido, que atua pelos lados do campo, Max Pardalzinho está à disposição para estrear contra o Macaé, no domingo. Nesta quinta-feira, o jogador contratado para substituir Mailson e que pode ser titular na vaga do suspenso Julio Madureira, vestiu a camisa grená e falou sobre a expectativa de ganhar o torcedor com gols e arrancadas.

- Quero usar a minha arma principal, que é a velocidade, para dar alegrias ao torcedor e ajudar o time . Já vinha treinando forte nas últimas semanas, fui muito bem acolhido pelo grupo, e espero ver esse estádio cheio no domingo para que o torcedor nos empurre para conseguir a vitória - afirma o atacante de 27 anos.

Pardalzinho tem uma trajetória de altos e baixos na carreira. Revelado pelo pequeno Morrinhos-GO, passou pelo Vila Nova-GO e logo estava no poderoso Palmeiras. Do alviverde paulista foi para outro, o Goiás, em 2011. Naquele ano, a perda do pai, vítima de parada cardíaca durante uma partida de futebol de veteranos, o abalou. Foi de José Airton, o Pardal, que Pardalzinho herdou o apelido e a profissão. A queda de rendimento, que o próprio atacante atribui ao luto, fez com que ele rodasse por outros clubes sem se firmar. Por último, estava no Luziânia-GO, até ser contratado pelo Caxias. De volta a uma competição nacional, quer dar a volta por cima.

- Graças  a Deus retomei meu melhor futebol fui campeão goiano, e agora quero dar continuidade a esta boa fase. Estou muito bem fisicamente, próximo aos 100%.
Ainda sem a definição quanto a escalação que irá a campo contra o Macaé, Pardalzinho vive a expectativa de ser titular e comenta que pode atuar tanto ao lado de um centroavante quanto com outro atacante de velocidade. Mas mesmo sem classificar como "preferência", diz que é melhor ter um jogador mais fixo à sua frente.

_ Já atuei em esquema com dois jogadores rápidos pelos lados, em que participava mais da marcação dos laterais. Para um atacante de velocidade, é melhor jogar junto com um centroavante, pois a necessidade de marcar é um pouco menor. Mas seja qual for a forma que o professor preferir me escalar, vou me dedicar ao máximo para corresponder.

Às 16h de domingo, o torcedor grená, que voltará a torcer pelo seu time após dois meses sem futebol no Centenário, poderá estar tranquilo. Esse pardal não só não multa, como gosta de exibições em alta velocidade.

Porthus Junior / Agencia RBS
Pardalzinho (E) pode substituir Julio Madureira contra o Macaé, formando dupla com Thiago Santana (ao fundo)

MAIS SOBRE

Últimas Notícias