Notícias



Roubo frustrado

BM evita a assalto a restaurante e prende quatro em Porto Alegre

Guarnição do 21º BM surpreendeu suspeitos no momento em que iam atacar um estabelecimento na Avenida Juca Batista, na zona sul da Capital

25/07/2014 - 00h57min

Atualizada em: 25/07/2014 - 00h57min


Carlos Ismael Moreira
Carlos Ismael Moreira
Enviar E-mail

Quatro homens armados foram presos pela Brigada Militar no momento em que iriam atacar um estabelecimento na zona sul de Porto Alegre, no início da madrugada desta sexta-feira. Com os suspeitos, foram apreendidas duas pistolas calibre 12 e uma pistola 9mm.

Conforme o sargento Joel Eleu Ramos da Silva, que atendeu a ocorrência, a guarnição da Patrulha de Operações Especiais (POE) do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) fazia uma ronda pela região quando avistou a quadrilha atravessando a Avenida Juca Batista, em direção a entrada de um restaurante.

- Quando eles viram a viatura ainda tentaram recuar, um deles tentou jogar a arma fora. Mas conseguimos fazer a abordagem e deter os quatro - contou o sargento Silva.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

A suspeita dos PMs é de que um quinto integrante do bando estivesse dando apoio em um automóvel e tenha conseguido fugir. Foram realizadas buscas na região, mas nenhum veículo suspeito foi encontrado.

A BM também acredita que os suspeitos tinham informações privilegiadas sobre o estabelecimento que seria atacado. Aos PMs, os detidos teriam revelado que pretendiam capturar o gerente do restaurante para obrigá-lo a abrir um cofre onde estariam guardados cerca de R$ 12 mil.

Os quatro detidos, que não tiveram a identidade confirmada até a 0h40min desta sexta-feira, foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ª DPPA) para registro do flagrante.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias