Esportes



Na ponta

Caxias empata em 1 a 1 com o Guarani e garante liderança isolada do Grupo B da Série C

Equipe grená teve boa atuação e perdeu chance de virar o placar nos últimos minutos

28/07/2014 - 23h24min

Atualizada em: 28/07/2014 - 23h24min


Maurício Reolon
Maurício Reolon
Enviar E-mail

No Brinco de Ouro, o Caxias não se intimidou, teve atuação segura, e ficou no empate em 1 a 1 com o Guarani, na noite desta segunda-feira. Com o resultado, a equipe grená garantiu a liderança isolada do Grupo B da Série C com 15 pontos, um a mais que Mogi Mirim e Macaé.

Na última rodada do primeiro turno, o time de Beto Campos encara o Macaé, domingo, às 16h, no Estádio Centenário.

Como era de se esperar, o Guarani iniciou a partida tentando impor um time forte no ataque. Aos três, após cobrança de escanteio, Silas cabeceou firme, nas mãos de Douglas. As investidas dos donos da casa ocorriam quase sempre pelo lado direito de ataque e a equipe grená demorou para encaixar a marcação. Quando fez, começou a controlar a partida.

No ataque, Julio Madureira, Thiago Santana e Wallacer mantinham uma intensa movimentação e conseguiam vantagens que permitiam o Caxias diminuir a pressão. Aos oito, após boa jogada de Madureira, Wallacer cruzou e Alisson, meio sem querer, finalizou para defesa de Wanderson.

O jogo permaneceu equilibrado até o Caxias ceder uma brecha no contra-ataque. Em velocidade, o Guarani avançou pela esquerda e o cruzamento rasteiro de Pedro Henrique chegou em Renan Mota, que driblou o zagueiro Tiago e chutou de bico, tirando de Douglas.

O Caxias não se amedrontou. A resposta veio cedo. Falta cobrada por Wallacer e a bola acertou a rede, só que pelo lado de fora. Em mais uma boa jogada de Madureira, o atacante lançou Wallacer na direita. O meia deu passe preciso e Thiago Santana apareceu na área para finalizar cruzado: 1 a 1.

O gol trouxe tranquilidade ao time de Beto Campos, que passou a controlar as ações da partida. Aos 40, Alisson Gaúcho dividiu com a zaga bugrina e, no rebote, Wallacer chutou colocado, rente ao travessão.

- Sofremos o gol em uma falha nossa, mas depois a gente teve personalidade, chamou o jogo e conseguiu ter mais volume e criamos chances - analisou o goleiro Douglas na saída para o intervalo.

Na segunda etapa, pouca coisa mudou. O Guarani voltou tentando pressionar, mas o Caxias conseguiu equilibrar rapidamente as ações. Aos quatro, em boa chegada dos paulistas, Leleco cruzou e a bola cruzou a pequena área.

Na sequência, o time da casa pouco produziu. A equipe grená marcava bem e ainda especulava nos contra-ataques. Aos poucos, o torcedor bugrino começou a se irritar e vaiar a equipe.

Sem muita qualidade, restou ao Guarani a pressão desorganizada. Na base do abafa, o time da casa chegou a criar algumas chances, mas Douglas foi pouco exigido. A melhor chance da segunda etapa foi grená. Aos 42, Madureira recebeu livre, na marca do pênalti, e chutou para defesa de Wanderson.

Uéber Rosário / Futura Press
Caxias e Guarani fizeram duelo equilibrado em Campinas

MAIS SOBRE

Últimas Notícias