Esportes



Série C

Com péssima atuação, Juventude perde por 2 a 0 para o Madureira e sofre segundo revés seguido em casa

Resultado negativo deixa o time alviverde fora do G-4 do Grupo B

27/07/2014 - 20h53min

Atualizada em: 27/07/2014 - 20h53min


Maurício Reolon
Maurício Reolon
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
Partida ocorre no Estádio Alfredo Jaconi

No segundo jogo seguido em casa após a parada da Copa do Mundo, a segunda derrota. Com uma atuação de pouca inspiração, o Juventude perdeu para o Madureira por 2 a 0. O gols foram anotados por Felipe Augusto, aos 20 minutos da primeira etapa, e Gilson, nos acréscimos da segunda etapa.

>> GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida

O resultado deixou a equipe do técnico Roger Machado do G-4 do Grupo B. Estacionado nos 12 pontos, o time alviverde, que encerra sua participação no primeiro turno no próximo domingo, contra o Mogi Mirim, no interior paulista, está na sexta colocação.

Para quem imaginava um Juventude bem diferente do que havia se apresentado contra o Guaratinguetá,veio a decepção. O time teve mais uma fraca atuação na primeira etapa. Além dos problemas táticos, o time teve outra péssima atuação técnica contra o Madureira. Erros de passes em sequência, poucas vitórias pessoais em jogadas individuais e falhas incomuns na defesa.

Com menos de um minuto, um susto. A zaga alviverde só olhou e Victor Bolt perdeu cara a cara com Airton. Na primeira finalização do Ju, aos nove, o chute de Lucas saiu fraco, para fácil defesa de Jonathan.

A equipe de Roger Machado tinha dificuldades para encontrar espaços. Quando fazia, pecava nos passes do meio-campo. Se no sistema ofensivo as coisas não funcionavam, na defesa apareceram brechas para o time fluminense. Aos 20, a zaga não conseguiu afastar, Rafael Pereira errou em bola, e Victor Bolt aproveitou para deixar Felipe Augusto livre na pequena área. O atacante tirou de Airton e marcou o primeiro.

O torcedor começou a ficar impaciente no Jaconi. Os sucessivos erros fizeram com que Roger Machado tomasse uma atitude drástica e chamasse dois jogadores para a substituição. Antes, na grande jogada do primeiro tempo, Diogo Oliveira recebeu de Lucas, driblou o zagueiro e rolou para trás.Douglas chutou rasteiro, rente à trave, e perdeu grande chance.

Com Robinson e Queiroz nas vagas de Juliano e Itaqui, o treinador alviverde mandou o time para o ataque. Mesmo um pouco desorganizado, o Ju chegou de novo nos acréscimos, novamente em jogada de Diogo Oliveira. O meia colocou nas costas da zaga para Queiroz, que chutou forte e obrigou Jonathan a fazer grande defesa.
No início da segunda etapa, o Juventude teve outra postura. Mais agressivo, empurrou o Madureira para a defesa. Mas continuava faltando efetividade. Aos nove, Robinson cruzou e Douglas cabeceou fraco. Na sequência, Lucas teve precisão na cobrança de falta, só que Claudinho errou a cabeçada na linha da pequena área.

Apesar da maior posse de bola, faltava qualidade para os donos da casa. O Madureira se posicionou e praticamente abdicou do ataque. Em contrapartida, o Juventude girava a bola e não conseguia entrar na área adversária. Nas bolas paradas, a vantagem alviverde não se concretizava em finalizações.

A sequência de erros provocou a ira do torcedor. Com gritos de motivação e outros pedindo a saída de Roger Machado, o jogo acabou de forma vexatória. Para piorar, nos acréscimos, Gilson marcou o segundo, em contra-ataque rápido no qual a defesa alviverde foi uma mera observadora. Para comprovar o descontrole do Ju, Macena ainda foi expulso por falta violenta.

No estádio que já foi a fortaleza alviverde, um time apático e sem força foi novamente batido pelos visitantes.

Ficha técnica

Juventude

Airton; Juliano (Robinson, 39/1º),Rafael Pereira, Claudinho e Julinho; Matheus, Lucas, Itaqui (Queiroz, 39/1º) e Diogo Oliveira; Douglas (Diego Miranda, 17/2º) e Raphael Macena. Técnico: Roger Machado

Madureira
Jonathan; Felipe Cordeiro, Thiago Cardoso, Aislan e Luiz Paulo; Gilson Café, Victor Bolt, Ryan e Evandro (Carlinhos, 44/2º); Rodrigo Pinho (Wendel, 16/2º) e Felipe Augusto (Michel, 31/2º). Técnico: Leston Júnior

Gols: Felipe Augusto (M), aos 20min, no primeiro tempo. Gilson (M), aos 46min, no segundo.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon, auxiliado por Pedro Martinelli Christino e Marcos Rogerio da Silva (trio paranaense).
Expulsão: Macena (J)
Cartões amarelos: Rafael Pereira, Juliano, Macena, Lucas (J); Luiz Paulo, Aislan, Gilson, Victor Bolt (M)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias