Grêmio



2 a 0

Corinthians vence o Palmeiras no primeiro clássico do Itaquerão

Guerrero e Petros marcaram os gols do time de Mano Menezes

27/07/2014 - 18h59min

Atualizada em: 27/07/2014 - 18h59min


Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Petros marcou o segundo gol da partida

Envolvido pela torcida, o Corinthians cresceu na etapa final, mostrou quem manda no Itaquerão e, com gols de Guerrero e Petros, decretou a vitória por 2 a 0 em cima do Palmeiras, neste domingo, pela 12º rodada do Brasileirão.

A estrela brilhou para Guerrero e Petros. Mas a participação de Elias foi fundamental no triunfo do Timão. Tranquilo e livre de marcação, o camisa 7 comandou as principais jogadas no meio de campo e foi o responsável por ambas assistências. Uma atuação de gala diante do arquirrival.

A etapa inicial do clássico entre Corinthians e Palmeiras deixou a desejar. Com as duas equipes marcando sob pressão e ignorando a saída de bola com toques curtos, os primeiros minutos foram sofríveis. Para Gil e Cleber, do lado alvinegro, e para Tobio e Marcelo Oliveira, do lado alviverde, o chutão para frente era o melhor caminho para fazer a ligação com o setor ofensivo. Péssima escolha.

Confira a tabela de jogos e a classificação do Brasileirão

Para piorar ainda mais o nível do jogo, o árbitro Sandro Meira Ricci não viu problema em soprar o apito de forma frenética. Faltas e mais faltas foram marcadas - algumas sem a menor necessidade.

O duelo esquentou um pouco a partir dos 40 minutos. O Corinthians se lançou ao ataque para inaugurar o placar. Foram três boas tentativas, com Ralf, Guerrero e Gil. Fábio defendeu as duas primeiras finalizações e viu a cabeçada final do zagueiro alvinegro escorar na trave.

Diferentemente do primeiro, o segundo tempo começou animador. Petros, logo aos 30 segundos, chutou forte da entrada da área e fez Fabio sujar o calção para defender a bola. Prova de que o Corinthians estava mais próximo de marcar.

O começo fulminante alvinegro ditou os minutos seguintes. Aos 5 minutos, Elias penetrou no meio da defesa do Palmeiras e deu uma bela assistência para Guerrero. O atacante peruano olhou a saída de Fábio, tocou a bola para o fundo do gol e saiu para comemorar.

Desorganizado defensivamente, o Palmeiras bateu cabeça para segurar as avançadas do Corinthians. No ataque, o Verdão decepcionou ainda mais. Mouche e Henrique pouco fizeram e não deram trabalho para Cássio.

Mesmo com a vantagem no placar, o Timão não se deu por satisfeito no fim da partida. Após algumas chances perdidas, Elias voltou a ser decisivo aos 45 minutos. Sozinho no meio, o meia teve calma para encontrar Petros livre de marcação dentro da área. O camisa 40, acostumado a desarmar, chutou forte e garantiu o triunfo alvinegro por 2 a 0.

Próximos jogos

Embalado, o Corinthians volta a entrar em campo no domingo, dia 3, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Já o Palmeiras tem pela frente um amistoso diante da Fiorentina (ITA), na quarta-feira, dia 30, pela Copa EuroAmericana.

*Lancepress!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias